MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Grupo de estudantes estrangeiros curte carnaval em Caldas Novas, GO


Ao todo, 12 jovens que fazem intercâmbio em Goiânia estão na cidade.
Eles se dizem animados para o primeiro carnaval e se arriscam no samba.

Sílvio Túlio Do G1 GO, em Caldas Novas
Estudantes estrangeiros de quatro continentes diferentes curtem folia em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Estudantes estrangeiros de quatro continentes diferentes curtem folia em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Um grupo formado por 12 estudantes estrangeiros de quatro continentes diferentes desembarcou nesta sexta-feira (13) em Caldas Novas, no sul de Goiás, para curtir o carnaval da cidade. Todos eles participam de um programa de intercâmbio de uma escola de idiomas com sede em Goiânia, onde moram e realizam trabalhos voluntários. Animados para conhecer a principal festa popular brasileira, eles se arriscam até a sambar.

Em bom português, a estudante italiana Francesca Berti, de 24 anos, diz que está com boas expectativas para a festa. "Viemos para curtir o carnaval e acho que vai ser muito bonito. Conheço a festa pelo que vi do Rio de Janeiro, onde tem muitas máscaras e carros [alegóricos]", conta.
Ao todo, os foliões vieram de sete países: Espanha, Itália, Grécia, Peru, Argentina, China e Egito. Todos visitam o país pela primeira vez e se dizem encantados com a "cidade das águas quentes", famosa por ter a maior estância hidrotermal do mundo. Nos quatro dias de carnaval, cerca de 130 mil turistas são esperados no município.
Mas a passagem de Francesca pelo Brasil termina em março, quando ela se despedirá da capital goiana e já tem novo destino programado: vai passar uma temporada pela Europa, em países como Dinamarca, Ingraterra e Alemanha.
Estudantes estrangeiras se arriscam a mostram que têm samba no pé (Foto: Sílvio Túlio/G1)Estudantes estrangeiras se arriscam a mostram que têm samba no pé (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Francesca Berti, 24 anos, diz que está animada para o primeiro carnaval (Foto: Sílvio Túlio/G1)Francesca Berti, 24 anos, diz que está animada para seu primeiro carnaval (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário