Objeto achado em julho continua no mesmo local, em Xapuri.
Remoção de peça está prevista para ocorrer em 12 de agosto.
Objeto foi encontrado em meio a floresta em uma comunidade de Xapuri (Foto: Eguinaldo Almeida/ Arquivo pessoal )"A recomendação da aeronáutica foi que não mexêssemos no objeto antes de termos autorização de Brasília para a remoção", afirma Libério Souza, chefe do Departamento Histórico. "Dada a autorização, vamos agora fazer um termo de guarda para que o dono da propriedade onde foi achado ceda para a Aeronáutica e isso vai para pesquisa. Como se trata de uma questão de segurança nacional e relacionada à questão espacial, é a Aeronáutica que cuida", completa.
Entenda o caso
No dia 14 de julho, um morador estava em meio à floresta e se deparou com um objeto não identificado em formato esférico no Seringal Porto Rico, comunidade localizada a 12 km de Xapuri (AC), no interior do estado. Assustado, o dono da propriedade onde o objeto foi achado pediu ajuda à prefeitura da cidade. Membros da comunidades afirmaram que há aproximadamente três meses ouviram uma explosão muito forte.
Segundo o departamento histórico, a Polícia Federal poderia ser acionada, devido a suspeita de que o objeto poderia se tratar de algo explosivo por conta desses relatos. "O importante é que fique claro que os Bombeiros não podem mexer neste objeto, que deve ser analisado ainda no local onde foi encontrado e encaminhado para os órgãos competentes", afirmou o Libério Souza, chefe do departamento em entrevista ao G1.
Já vi umas 3 reportagens sobre estes objeto, se bem me lembro, caiu um na China também.
ResponderExcluir