Visão privilegiada do estádio da Copa em Manaus tem atraído turistas.
Estabelecimento registrou aumento de 50% no número de clientes.
Restaurante fica localizado a pouco metros da Arena da Amazônia (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
A visão privilegiada da Arena da Amazônia - que recebe quatro jogos da Copa do Mundo em Manaus
- tem favorecido um restaurante situado no entorno do estádio. O local
tem atraído turistas nacionais e estrangeiros, que chegam a pagar até R$
1.500 para permanecer por duas horas na laje do prédio. Enquanto o
último pavimento do imóvel se tornou mirante para os visitantes, na
parte inferior, a gastronomia típica da Região Amazônica é apreciada
antes dos confrontos das seleções. O fluxo de clientes já cresceu 50%
somente na estreia da capital amazonense no Mundial.A proprietária da peixaria, Elcinete Rolim, contou que apenas uniu o útil ao agradável durante o evento. No térreo e no primeiro andar do restaurante, pratos da culinária amazônica são os serviços oferecidos. Já a laje do prédio de dois andares tem sido usada como mirante, pois fica de frente para a Arena da Amazônia.
Empresária disse que não investiu diretamente
para Copa, mas juntou o útil ao agradável
(Foto: Muniz Neto/G1 AM)
"Antes do início do jogo entre Inglaterra e Itália, no dia 14, um grupo
de italianos alugou a laje durante duas horas e cobrei R$ 1.500, que é
um valor simbólico em relação aos preços que tem sido cobrado em outros
estabelecimentos. Uma emissora estrangeira também quis alugar o espaço
por mais tempo, mas preferi ficar alugando dessa forma. Só cobro para o
pessoal de fora. Quando as pessoas daqui pedem para tirar uma foto eu
libero, mas tem gente que exige pagamento de R$ 50 por uma foto",
revelou.para Copa, mas juntou o útil ao agradável
(Foto: Muniz Neto/G1 AM)
Embora esteja usufruindo de um novo serviço, o estabelecimento manteve os preços dos pratos do cardápio mesmo ao longo do Mundial. "Investi na peixaria e na reforma do prédio não para Copa do Mundo. As pessoas pensam que vão ficar ricas com o Mundial, mas estamos aproveitando essa fase com o que surge. Não aumentamos os preços", comentou Elcinete Rolim.
O reflexo positivo da Copa em estabelecimentos, que comercializam bebidas e produtos alimentícios, já são percebidos desde primeiro jogo do Mundial, quando houve um aumento de 50% no fluxo de clientes. "Tive até que retirar móveis do restaurante para ter mais espaço para receber os clientes", acrescentou a proprietária da peixaria.
Localização tem favorecido restaurantes do entorno da Arena da Amazônia (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
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