MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de março de 2014

Polo dedicado ao samba anima foliões no Centro do Recife


Esse é o primeiro ano que o carnaval da capital tem um espaço para o ritmo.
Belo Xis e Mestre Didi são os homenageados do polo samba.

Do G1 PE

Público prestiga o primeiro ano do polo samba no carnaval do Recife, no Pátio do Livramento (Foto: Danilo Cesar/ G1)Público prestiga o primeiro ano do polo samba no carnaval do Recife, no Pátio do Livramento (Foto: Danilo Cesar/ G1)
Pela primeira vez, um ritmo tipicamente carioca ganhou um espaço especial no carnaval do Recife. Neste sábado (1º), o samba invadiu o Pátio do Livramento, no bairro de São José, na estreia do polo dedicado ao estilo musical. A agremiação Anarquistas do Bole Bole foi a responsável por abrir os festejos no início da tarde.
Antes das 18h, os foliões já lotavam o espaço, na área central da capital pernambucana. Já no cair da noite, a escola de samba Limonil também não deixou o público presente ficar parado. O grupo D’Breck também faz show no local e o sambista Paulo Perdigão encerra a festa no primeiro dia do polo.

Para a presidente do bloco Anarquistas do Bole Bole, Viviane Patrícia, ter um polo só para o ritmo mostra que o samba está começando a ser mais valorizado no Recife. "Antes não tínhamos esse espaço, e poder juntar todo esse povo para assistir a nossa apresentação é fantástico", conta. No primeiro ano do polo samba, os homenageados são os sambistas Belo Xis e o Mestre Didi.
Sambistas do grupo Anarquistas do Bole Bole encantam o público no bairro de São José (Foto: Danilo Cesar/ G1)Sambistas do grupo Anarquistas do Bole Bole encantam o público no bairro de São José (Foto: Danilo Cesar/ G1)
"Eles são pernambucanos e já fizeram várias músicas com grandes intérpretes do Rio de Janeiro", explica o diretor do polo, Ricardo Reichmann. "Todos os anos tem samba espalhado pelos palcos do Recife, mas ter um palco só para esse ritmo é muito bom. Muita gente aqui no Recife também gosta de samba", completa.

O serralheiro Claudecir Santana era um dos mais empolgados no Pátio do Livramento. "Gosto muito de samba, vou ficar aqui até o final e acompanhar todas as apresentações", afirma. Neste sábado, o polo samba ainda terá shows de Sabaré, Trasamba, Cybelle do Cavaco e Paulo Perdigão.
Mestre-sala e porta-bandeira da Anarquistas do Bole Bole mostram entrosamento (Foto: Danilo Cesar/ G1)Mestre-sala e porta-bandeira da Anarquistas do Bole Bole mostram entrosamento (Foto: Danilo Cesar/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário