MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Viajantes elegem táxis de Londres os melhores do mundo; SP fica em 10°


Pesquisa foi feita por site com pessoas de 30 países; veja lista.
Maioria dos passageiros manda mensagens no celular durante a corrida.

Do G1, em São Paulo

Táxi de Londres; os tradicionais 'black cabs' foram eleitos os melhores do mundo em pesquisa (Foto: Silvio Zangarini/Tips/Photononstop/AFP)Táxi de Londres; os tradicionais 'black cabs' foram eleitos os melhores do mundo em pesquisa
(Foto: Silvio Zangarini/Tips/Photononstop/AFP)
Os táxis de Londres foram considerados os melhores do mundo em uma pesquisa que entrevistou 2.683 viajantes em 30 países.
Em seguida vêm os de Nova York, em segundo lugar, e os de Tóquio, em terceiro. São Paulo ficou na 10ª colocação na lista dos 30 pesquisados, empatada com outras quatro cidades: com Bogotá, Las Vegas, Cingapura e Vancouver.
Táxi em São Paulo (Foto: Mauricio Lima/AFP)Táxis de São Paulo ficaram em décimo lugar
(Foto: Mauricio Lima/AFP)
É o sexto ano consecutivo que os icônicos táxis pretos da capital da Inglaterra (conhecidos como “black cabs”) ficam em primeiro lugar no levantamento, realizado pelo site de hospedagens Hoteis.com. Eles obtiveram 22% dos votos totais.
Para quase um quarto dos entrevistados (23%), a segurança é o item mais importante em uma corrida de táxi, seguida do preço e do conhecimento da área por parte do taxista. A simpatia do motorista ficou em último lugar, com 7% dos votos.
Escrever no celular, dormir e beijar
A atividade que os passageiros mais fazem quando estão dentro do táxi é enviar mensagens de texto ou e-mail do celular (19%).
Na opinião dos entrevistados, o serviço mais importante em um táxi é o Wi-Fi (14%). Para 76,1% dos brasileiros incluídos na pesquisa, poder pagar a corrida com cartão de crédito ou débito é essencial.
A pesquisa também perguntou quais os objetos mais estranhos que os passageiros já esqueceram em um táxi. Alguns mencionados foram: uma peruca e um pássaro em uma gaiola, nos EUA, uma prótese de perna, na Austrália, um trombone, na Finlândia e dentaduras, na Alemanha.
As cidades com os melhores táxis, segundo a pesquisa                                                           
1° - Londres
8° - Bangkok
2° - Nova York
8° - Mumbai
3° - Tóquio
10° - São Paulo
4° - Berlim
10° - Bogotá
5° - Amsterdã
10° - Las Vegas
5° - Madri
10° - Cingapura
5° - Cidade do México
10° - Vancouver

Nenhum comentário:

Postar um comentário