MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Turistas enfrentam longas filas para visitar pontos turísticos do Rio


Longas filas se formaram no Corcovado e Pão de Açúcar neste sábado (16).
Turistas enfrentaram calor forte e reclamaram na demora dos serviços.

Do G1 Rio

Sábado de sol, feriado prolongado, cidade lotada de turistas e muitos tiveram a mesma ideia: conhecer as belezas do Rio de Janeiro. O resultado foi muita reclamação de tempo perdido, conforme mostrou o RJTV.
Suzana Miriam levou os filhos para passear no Corcovado. A família teve que encarar uma fila para comprar ingresso e outra para pegar a van que leva ao Cristo. No total, foi 1h40 em filas em pleno feriadão. “É horrível! Poderiam melhorar o serviço. Cansa e as crianças desanimam”, reclamou a dona de casa.
A professora Ivânia Hermes, que veio de Chapecó, Santa Catarina, ficou frustrada com a demora. “Cheguei às 14h. Agora são 15h. É bem organizado, mas é muita demora”, disse a professora.
Enquanto esperava, alguns aproveitavam para fotografar as impressões do ponto turístico. Foi o caso da chilena Joana Munhoz, que aproveitou o tempo para fazer as primeiras fotos do Cristo.

No trenzinho, quem não se programou, teve que se contentar com a informação do painel: às 16h, só havia bilhete para às 19h40. O mineiro Luiz Paulo de Jesus comprou a entrada pela internet e escapou do problema. Mas ele diz que falta orientação.
“Foi um amigo que me avisou. Quando ele veio, ele não tinha comprado pela internet e não havia trem para o mesmo dia”, relatou o tesoureiro.
Quem decidiu conhecer o Pão de Açúcar também teve que esperar bastante. Antes de pegar o bondinho, foi preciso entrar numa grande fila, que demorava, pelo menos, uma hora para ser atendido.
Jonatas Lira de Oliveira é de Natal, no Rio Grande do Norte, teve que rever o roteiro programado para a viagem de apenas três dias. “Com essa demora vamos ter que deixar alguns pontos que gostaríamos de conhecer para trás”, disse, inconformado, o administrador.
Quando a espera é debaixo de sol forte, o sacrifício ainda aumenta. O estudante Hugo não pensou duas vezes e comprou um guarda-chuva pra se proteger.
“Comprei agora porque estava muito quente aqui. Está pegando fogo mesmo. Parece que está uns 50ºC”, brincou o estudante.
Como adquirir o bilhete
Os passeios no Cristo Redentor podem ser feitos de van ou de trem. Para quem prefere a viagem sobre quatro rodas, há dois pontos de vendas físicos, de onde saem os transportes: um nas Paineiras e outro no Largo do Machado. A estação das Paineiras tem também a opção de compra pela internet.
Quem quer usar o trem do Corcovado deverá adquirir o bilhete pela internet através do site www.corcovado.com.br ou no quiosque da Prefeitura no Corcovado. O site, no entanto, vende apenas a venda casada, de bondinho e ingresso. Quem quiser apenas o ingresso, tem que comprar via o site www.ingressorapido.com.br.
Não há mais ponto de vendas na Estação do Cosme Velho nem no Hotel Paineiras. Na bilheteria, será feita apenas a troca do voucher pelo ingresso.

Um comentário:

  1. Excellent post, I agree with you 100%! I’m always scouring the Internet for new information and learning whatever I can, and in doing so I sometimes leave comments on blogs. I don’t do it for SEO purposes necessarily, but to learn new things.

    ResponderExcluir