MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Temporada de turismo de aventura deve atrair 200 mil pessoas a Brotas


Expectativa da Abrotur é de público 20% maior em relação ao ano passado.
Trilhas, contato com animais e com a natureza são atrações do município.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Conhecida pelo turismo de aventura, Brotas (SP) deve receber um público 20% maior em relação ao ano passado, segundo a Associação das Empresas de Turismo de Brotas (Abrotur). No total, 200 mil pessoas devem passar pela cidade até o fim do carnaval, quando termina a temporada. Só neste feriado prolongado, a expectativa é reunir 10 mil turistas.
“O turismo é muito importante porque ele tem uma cadeia produtiva muito grande. Então, todas as empresas ganham, por exemplo, quando a gente tem um movimento grande, o posto de combustível vende mais, o mercado vende mais, a padaria vende mais, então, essa cadeia do turismo faz com que todo mundo saia ganhando”, explicou o presidente da Abrotur, Fernando Turce.
O feriado prolongado é um momento ideal para passear com a família. O gerente administrativo Fernando Oliveira é de São José do Rio Preto e não teve dúvidas na hora de escolher Brotas como destino. “Nós buscávamos principalmente diversão para minha filha e tranquilidade e aqui a gente conseguiu ter paz e fazer com que nossa filha se divertisse bastante. Estamos bastante entusiasmados e pretendemos voltar em breve”, falou Oliveira.
Contato com animais e com a natureza atraem os turistas a Brotas (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)Contato com animais e com a natureza atraem os
turistas (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
O contato com os animais e com a natureza, a possibilidade de fazer trilhas e a tranquilidade sãos alguns dos motivos que atraem os turistas a Brotas. Com a economia aquecida, os empresário só podem comemorar.
“A movimentação está ótima, a gente tem uma expectativa de aumento muito considerável agora para essa temporada. Em termos de faturamento a gente espera um aumento de 12% a 15% e na contratação de mão de obra pelo menos 25% a mais”, revelou a empresária Daniela Sanchez.
Bom para o empresário e também para quem procura uma oportunidade de trabalho. “Esse trabalho ajuda a complementar a renda da família, eu e minha esposa trabalhamos aqui e esse extra é bom”, falou o choppeiro Antonio Carlos dos Santos.
Dourado
Dourado é outro destino turístico muito procurado na região. A publicitária Luciane Righetti veio de São Paulo em busca de lazer. “Eu acho uma delícia aqui, a começar pelo tempo que está ajudando bastante. As instalações são super confortáveis, a equipe de monitores são ótimas, eu estou curtindo e espero que eles também”, relatou.
A cidade também espera crescimento durante a temporada de verão. Um dos hotéis foi totalmente ocupado neste feriado e já tem reserva de 85% para o final do ano. “A gente quer receber várias pessoas do estado inteiro, inclusive esperamos ter um aumento na ocupação média de cerca de 80% do dia”, falou o gerente geral do hotel, Luiz Gustavo Demeti.
Descanso merecido para os pais e brincadeiras garantidas para os filhos. “Eu já fiz o arvorismo, o aquabol, a tirolesa e a tirolesa do lago. Mas o que eu mais gostei foi do arvorismo”, falou o filho da publicitária, Pedro Righetti, de 7 anos.
Conhecida pelo turismo de aventura, Brotas espera 200 mil turistas nesta temporada (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)Conhecida pelo turismo de aventura, Brotas espera 200 mil turistas  (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário