MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Servidores do Samu fazem paralisação de advertência


Suspensão das atividades ocorreu até às 11h desta quarta-feira (6).
Segundo liderança, funcionários querem melhores condições de trabalho.

Do G1 MA

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (6), em São Luís. De acordo com informações veiculadas na Rádio Mirante AM, a suspensão é uma advertência da categoria por melhores condições de trabalho.
Segundo a liderança do movimento, o serviço só voltou a funcionar às 11h. Ainda, a categoria vai realizar assembleias até sexta-feira (8) para decidir ou não pela greve.
No ano passado, denúncias de que o serviço funcionava com apenas duas de 17 ambulâncias tiveram repercussão nacional. Desde então, o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) apura, por meio de inquérito civil público, as condições de funcionamento do serviço na capital maranhense.
Ambulâncias ficaram no pátio do Samu na manhã desta quarta (6) (Foto: Diego Torres/Imirante)Ambulâncias ficaram no pátio do Samu na manhã desta quarta (6) (Foto: Diego Torres/Imirante)
Por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esclareceu a paralisação.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já foi normalizado. A direção do Samu ressalta que permanece aberta ao diálogo para debater de forma democrática e transparente todas as propostas dos servidores do Serviço.
A Semus enfatiza ainda que o Samu foi totalmente contemplado no Avança São Luís, com ações a curto, médio e longo prazo. Entre elas, a construção da nova sede do Samu no bairro da Alemanha; implantação de cinco novas bases de atendimento: Unidade Mista do São Bernardo (Tirirical), Distrito Industrial (AMA), Centro de Saúde Amar (Vicente Fialho), Hospital da Criança (Alemanha) e no Centro de Saúde da Cidade Olímpica, além de seletivo para contratação de novos funcionários.
Desde o início da atual gestão, a Semus tem trabalhado para regularizar e ampliar os serviços. Atualmente são mais ambulâncias para atendimento da população, com 15 veículos. Foi aprimorada a Central de Regulação, com localização das equipes para otimizar o tempo-resposta dos atendimentos. No próximo mês inicia o projeto Samuzinho na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário