MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Sem mão esquerda, pianista dá exemplo de superação no ES


Mirian Esteves nasceu sem a mão esquerda e toca piano desde criança.
Ela vai lançar seu primeiro CD neste mês em Guarapari.

Do G1 ES, com informação da TV Gazeta

Uma professora de piano do Rio de Janeiro está sendo destaque no Espírito Santo. Mirian Esteves não tem a mão esquerda e toca piano desde criança. Ela escolheu a cidade de Guarapari, na Grande Vitória, para viver e gravar seu primeiro CD. A pianista nasceu sem a mão esquerda e se identificou com o instrumento desde criança. Sua tia era professora de música e tinha um piano em casa, e foi com ele que Mirian começou a tocar.
“Minha tia fazia algumas adaptações, e com isso eu acumulava notas na mão direita. Com o tempo fui pegando jeito com o piano”, contou Mirian.
Segundo a pianista, no inicio ela sofreu preconceitos, mas com o tempo as pessoas foram se acostumando com a ideia de uma pianista ter apenas uma mão. “Na escola as pessoas ficavam perguntando muito, não era uma coisa comum”, disse a artista.
Para Mirian a música serviu como terapia e até fisioterapia. Ela se formou música e atualmente é professora de piano. O seu mais novo CD tem o nome de “Sem Barreiras”. “Deus tinha um objetivo para mim. Tenho certeza disso”, declarou Mirian.
Para a pianista as pessoas tem que sonhar e realizar seus sonhos. “Todos somos capazes, basta ir atrás e se achar”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário