MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Roraima vai implantar sistema com chip de identificação em veículos


É o primeiro estado do Brasil a implantar a tecnologia nos carros e motos.
Segundo o Detran o objetivo é minimizar os roubos e furtos de veículos.

Com informações da TV Roraima
Sistema eletrônico pretende diminuir as estatísticas de crimes envolvendo veículos  (Foto: Reprodução/TV Roraima)Sistema eletrônico pretende diminuir as
estatísticas de crimes envolvendo veículos
(Foto: Reprodução/TV Roraima)
A partir de 2014, carros e motos de Roraima terão chips implantados. O estado será o primeiro do Brasil a implantar a tecnologia, com a finalidade de diminuir as estatísticas de crimes envolvendo veículos que somente no ano passado somaram quase 650 furtos e 80 roubos.
Os chips se comunicarão com antenas eletrônicas que vão transmitir os dados para as centrais. Quando irregularidades forem detectadas, a polícia local e outras autoridades serão alertadas rapidamente. A tecnologia também será utilizada em atividades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
"A tecnologia ajudará também nas blitz que passarão a ser mais seletivas e somente irão parar os veículos que estiverem irregulares. É mais uma ferramenta de segurança para as autoridades constituídas", assegurou o diretor-presidente do Detran de Roraima, Edgilson Dantas.
O chip eletrônico poderá ser instalado na placa ou para-brisa dos veículos  e funcionará como um rastreador contendo dados como: número do chip, placa, chassi, Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) e outras informações.
O custo da implantação do novo sistema eletrônico e da manutenção anual dos equipamentos serão de responsabilidade dos proprietários dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário