MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PSDB move ação contra Dilma por propaganda enganosa em MG


Tucanos do estado entraram com representação no MPF de Minas.
Ministra da Comunicação disse que governo cumpre ‘missão legal’.

Do G1 MG

O presidente do PSDB em Minas Gerais, o deputado federal Marcus Pestana, entrou com uma representação contra a presidente da República, Dilma Rousseff, e contra a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, por propaganda enganosa de programas executados no estado. A ação foi protocolada, nesta terça-feira (5), no Ministério Público Federal em Minas (MPF-MG). Segundo a ministra, as divulgações têm por objetivo dar transparência às ações do governo federal.

Na representação, o partido lista anúncios publicitários – veiculados durante os meses de setembro e outubro – do governo petista em áreas como saúde, moradia e mobilidade urbana.

De acordo com a legenda tucana, em algumas propagandas, o Executivo federal não divulga a participação do governo estadual e da Prefeitura de Belo Horizonte em algumas das obras mostradas.

Em outras peças publicitárias, segundo o PSDB, os recursos financeiros anunciados pelo governo federal são classificados indevidamente como “investimentos”. Conforme o partido, trata-se, na verdade, de financiamentos, contraídos junto aos bancos estatais federais, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal pelas administrações estadual e municipal.

Por meio de nota, a Presidência da República afirmou que tem obrigação de prestar contas e dar transparência aos atos, ações e obras executados com recursos públicos.

“Esse é o objetivo das campanhas institucionais e de utilidade pública veiculadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República pelo país. A Secom não faz nada além de cumprir sua missão legal ao prestar satisfação ao cidadão brasileiro sobre as realizações do governo federal, ainda que isso incomode a alguns”, disse, em nota,  a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Helena Chagas.
A Procuradoria da República informou que recebeu o documento. Segundo o MPF-MG, a representação vai ser catalogada para a que possa ser verificado se ações semelhantes já foram analisadas na procuradoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário