MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Protesto por transparência reúne bonecos mascarados em Brasília


Manequins em frente ao Congresso simbolizam as 27 unidades federativas.
Manifestantes querem que políticos 'tirem as máscaras' ao governar.

Do G1 DF

A ONG Rio de Paz realiza um protesto com manequins mascarados com bandeiras nacionais no gramado do Congresso Nacional, em Brasília. Os bonecos representam as 27 Unidades Federativas do país. O ato pede transparência do poder público. (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)A ONG Rio de Paz realiza um protesto com manequins mascarados com bandeiras nacionais no gramado do Congresso Nacional, em Brasília. Os bonecos representam as 27 Unidades Federativas do país. O ato pede transparência do poder público. (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Manifestantes colocaram 27 bonecos com máscaras e ternos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta terça-feira (12). O protesto tem o intuito de pedir transparência na administração pública, segundo os participantes.
Os manequins simbolizam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Todos estão com gorro e lenços com a bandeira do Brasil. Alguns bonecos estão com óculos.

De acordo com o organizador do ato e fundador da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, o protesto foi inspirado na discussão sobre o uso de máscara nas manifestações de rua que acontecem no país.

Segundo Costa, 30 pessoas de Brasília, do Rio de Janeiro e de Goiás participaram da montagem dos manequins. O objetivo é que os bonecos permaneçam no local até o fim da tarde.
Bonecos mascarados foram colocados no gramado em frente ao Congresso Nacional (Foto: Lucas Salomão/G1)Bonecos mascarados foram colocados no gramado em frente ao Congresso Nacional (Foto: Lucas Salomão/G1)
"Há uma discussão sobre o uso de máscaras nos protesto de rua. Para nós, muito pior do que máscaras em manifestações é a falta de transparência na política, na gestão dos serviços públicos", disse. "Queremos que os nossos políticos governem sem máscaras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário