MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Planeta Atlântida intensifica turismo na capital de SC, diz sindicato dos hotéis


Expectativa do setor é que evento sustente movimentação por mais tempo.
Festival de música está marcado para os dias 17 e 18 de janeiro de 2014.

Do G1 SC
Praia de Canasvieiras fica no Norte da Ilha de Santa Catarina (Foto: Géssica Valentini/G1)Praia de Canasvieiras fica no Norte da Ilha de SC, local onde é realizado o Planeta Atlântida, junto ao Sapiens Parque (Foto: Géssica Valentini/G1)
O mês de janeiro é considerado um dos mais importantes para o turismo em Santa Catarina. Para o setor hoteleiro, parte disso se deve ao Planeta Atlântida, que em 2014 será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis. “O evento tem impacto direto na ocupação de hotéis e pousadas em toda a região do Norte da Ilha. Além disso, reforça o consumo em bares e restaurantes”, afirma o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da capital catarinense, Tarcísio Schmitt.
A movimentação de visitantes nas belas praias de Florianópolis começa a se intensificar nos últimos dez dias de dezembro e vai até a primeira semana de janeiro, pouco após o Réveillon. “A ocupação chega em torno de 80% nessa época”, explica Schmitt. “As reservas para o período já começaram”, alerta.
A expectativa é que o Planeta Atlântida, que ocorre no início da segunda quinzena de janeiro, sustente a movimentação por mais tempo. “Com isso, a gente imagina que não vai ocorrer uma queda na hospedagem na segunda semana do mês, ou seja, deve se manter uma ocupação bastante relevante. Para nós, isso vai ser muito importante”, acredita a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista.
Durante o final de semana do evento neste ano, estima-se que cerca de 60 mil pessoas estiveram no Sapiens Parque. “Ao todo, a gente calcula uma média entre 400 e 500 mil visitantes em Florianópolis no mês de janeiro”, pondera a titular da Pasta.
A ocupação de frequentadores do Planeta Atlântida ocorre principalmente na praia de Canasvieiras, também favorita de turistas estrangeiros. Ao todo, a região de Florianópolis possui 28 mil leitos distribuídos em hotéis e pousadas de diferentes faixas de preço. Somente no Norte da Ilha, próximo ao Sapiens Parque, são 12 mil vagas. “É uma quantidade plenamente adequada. Tem lugar para todo mundo. Não faltará hotel”, garante Schmitt.
Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, é uma das praias mais frequentadas por Argentinos (Foto: Géssica Valentini/G1)Canasvieiras é uma das praias mais frequentadas de SC em janeiro (Foto: Géssica Valentini/G1)
Planeta Atlântida 2014
As atrações musicais do Planeta Atlântida 2014 serão anunciadas ainda neste mês. No ano passado, o público pode conferir a performance de artistas como Armandinho, Racionais MC's, Claudia Leitte, Planet Hemp e Naldo. Além disso, foi o último evento com a participação dos músicos Chorão e Champignon da banda Charlie Brown Jr.
Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e custam entre R$ 85 e R$ 370. Membros do Clube do Assinante RBS têm desconto.

Além das atrações musicais, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a outras atividades, como esportes radicais, e pela presença de gente badalada no camarote, fazendo com que a festa aconteça também fora dos palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário