MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Pacientes reclamam de falta de remédios em policlínica de Cuiabá


Problema de fornecimento de medicamentos é na Policlínica do Coxipó.
Secretaria informou que vai verificar e regularizar situação.

Do G1 MT

Pacientes que necessitam de remédios de uso contínuo estão tendo dificuldades em Cuiabá para manter o tratamento. Isso porque está faltando medicamentos essenciais na policlínica do Coxipó, na capital, o que tem causado transtorno para muitas pessoas que vão até o local e não encontram os remédios. Elas relatam que o problema ocorre com freqüência.
A assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde disse que a equipe responsável vai se informar sobre a situação e posteriormente regularizar o fornecimento dos medicamentos.
O aposentado Jonas Correia, de 54 anos, contou que sofre com a epilepsia e que diariamente precisa tomar um remédio para evitar crises convulsivas. No entanto, ela disse que já foi na policlínica por diversas vezes e a informação repassada é de que não tem o medicamento.
“Eles disseram que não sabem quando chega”, pontuou. Dessa forma, segundo ele, teve que gastar dinheiro para comprar o remédio que integra a lista de medicamentos que deveriam ser fornecidos gratuitamente pelas farmácias das policlínicas.
O morador Cleison Soares, que trabalha como gari, também contou que precisou de um remédio para dor, mas não conseguiu na policlínica. Ele foi até a unidade médica e ao ser informado que não tinha o remédio teve que comprar na farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário