MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pacientes de unidade em Vila Velha só conseguem consultas para 2014


Na unidade de Jardim Marilândia, só há consultas com clínico em fevereiro.
Motivo da demora é que uma médica está de licença, informou a prefeitura.

Michel Bermudes Auer Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Pacientes que precisam de atendimento para clínico geral na unidade de saúde referência da Grande Cobilândia, em Jardim Marilândia, Vila Velha, na Grande Vitória, só estão conseguindo agendar consultas para fevereiro de 2014. De acordo com a prefeitura de Vila Velha, essa demora é porque um dos três clínicos que atuam na unidade está de licença maternidade.
A cobradora Maria da Penha Amorim, que precisa se consultar com um cardiologista para tratar de uma hipertensão, contou que antes deve passar pelo atendimento de um clínico geral. Ao tentar agendar a consulta, levou um susto. "Tenho que aguardar agendamento, a previsão é fevereiro do ano que vem. Eu vou ter que dormir na fila, praticamente, para conseguir agendar um clínico. Eu acho um descaso, um posto de saúde onde você não pode contar com um clínico geral? Então por que está aberto? Aqui você não tem o problema solucionado", disse.
Além de toda a espera, quem quer agendar o atendimento deve chegar cedo para conseguir uma ficha. "Estou com exames prontos há mais de um ano e agora só em fevereiro que marcaram para eu ir no clínico geral para ele me mandar para um gastro", reclamou a aposentada Beatriz Melo, de 79 anos.
Em nota, a Secretária de Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que o agendamento é feito pelo município de acordo com a prioridade do paciente. A prefeitura de Vila Velha afirmou que as consultas só estão sendo marcadas para o ano de 2014 por conta da licença maternidade de um dos três médicos clínicos que atuam na unidade. Para resolver o problema da falta de profissional, uma nova médica já foi contratada e vai começar a trabalhar dentro de sete dias úteis.
Papel mostra o mês da consulta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Papel mostra o mês da consulta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário