MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de novembro de 2013

O Desgaste Mental e Físico Causado pelo Contador de Células CC 530/550A da CELM



Queria entender o descaso das grandes impressas, que abarrotam os seus cofres, com o dinheiro de clientes, os quais se multiplicam a cada dia, esquecendo da assistência que obrigatoriamente deve ser prestada aos mesmos. Muito se preocupa com o marketing, esquecendo da importância do atendimento ao consumidor.
Como auxiliar de laboratório há oito anos, venho através deste, narrar a saga de problemas vividos no meu local de trabalho: Cito Lab Laboratório de Análise Clínica, Uruana, Go.
Há mais de sete anos que diariamente, não só eu, mas todos que compõem os recursos humanos do Cito Lab, vem enfrentando um stress sem solução; ficamos bestializados diante da situação. Lá se vai uma manhã, um dia, uma semana, um mês, um ano na tentativa de solucionar os problemas do Contado de Celulas CC 530/550.
Quanta dor de cabeça, nervosismo, o tempo que se esvai, sem falar da quantidade de reagente que desmedidamente é gasto para realizar um único exame.
Nos intervalos estamos sempre contatando técnicos de diferentes locais, com objetivo de sanar os emblemáticos problemas.
Mas a assistência técnica em aparelhos científicos, autorizada pela CELM, sempre tentar nos ludibriar com discursos que na prática e na teoria não se adéqua aos questionamentos apontados.
Entramos, em contato com a CELM Cia Equipadora de Laboratória Modernos, a mesma aceitou o envio do aparelho; ficamos aguardando o veredito por parte da CELM que garantiu a devolução do mesmo em perfeito funcionamento.
Logo após este período o mesmo foi entregue a uma autorizada, a qual detectou que o mesmo não foi se quer aberto. Todos nós ficamos atônicos, a esperança havia se esgotado; financeiramente já havíamos gastado mais de dez mil reais em consertos, os quais não resultaram em nada.
Vários técnicos deram o seu palpite, incontáveis procedimentos operacionais eram realizados de acordo com o manual de operação da CELM. Mas os autodiagnósticos persistiam não possibilitando a realização dos exames.
As possíveis causas apontadas automática pelo aparelho (RBC/WBC Tempo Alto, RBC/WBC Tempo Baixo, RBC/WBC Ruído, HBC Erro No Zero, WBC Temperatura Baixa, HGB Amplificador Desajustado, Vácuo Baixo...) não se solucionavam com as ações corretivas minuciosamente descritas pelo manual de operação da CELM e os técnicos autorizados, os quais sempre colocavam a culpa no manuseio do mesmo, ou em possíveis peças estragadas.
 Em meio à “guerra”, era visível o nosso fracasso, “pagamos” uma autorizada para livra-nos deste empecilho que por um longo período nos “torturou” até as últimas consequências.
 Em suma, venho através do mesmo desabafar a dor de cabeça, o prejuízo, o desgaste mental e físico causado pelo Contador de Células CC 530/550A da CELM que na sua página principal da internet afirma: “buscar através de suas linhas de reagentes e equipamentos para diagnóstico in vitro em bioquímica, hematologia, eletroforese e também a linha hospitalar, proporcionar aos seus clientes e distribuidores confiança e tranquilidade através da qualidade reconhecida...”.


   
Dhiogo José Caetano Professor, escritor e jornalista 
Comendador da Academia de Letras de Goiás, Membro das Academias:  ALB (Brasil/Suíça), ACLAC (RJ),  ACLA (MG), CACL (ES), ABLA (Boituvense)  ARTPOP (RJ) e Os Confrades da Poesia (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário