MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nutricionista apresenta benefícios da erva-doce


Karin Honorato indica chá para mulheres em fase de amamentação.
Ela afirma que bebida não pode ser adoçada de forma alguma.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato fala nesta segunda-feira (11) sobre os benefícios de uma planta muito usada para fazer chá: a erva-doce – também conhecida como funcho. A bebida é feita com a semente da planta.
“O chá de erva-doce é muito indicado para eliminar gases e também é interessante para cólicas”, diz. Karin não recomenda o chá para bebês. Ela recomenda, principalmente, para mulheres em período de amamentação e afirma que a bebida ajuda na produção de leite.
O sabor e o odor característico da planta vêm de um óleo essencial chamado anetol, conforme a nutricionista. Outro componente da erva doce é o ácido málico. “Superinteressante para diminuir a vontade de comer doce”. De acordo com Karin, o ácido cafeico e os flavonoides também estão na composição da planta. A nutricionista destaca que a erva-doce tem propriedade antioxidante, que protege a ação de radicais livres.
Karin ainda cita outros benefícios. “Ajuda muito no combate a fungos, por ter ação antifúngica e ajuda a aliviar os sintomas e as reações durante uma quimioterapia”, afirma. Ela também indica a erva doce para mulheres que têm desequilíbrio no fluxo hormonal.
A nutricionista ainda recomenda o consumo da haste da planta, que pode ser servida crua, em saladas, ou refogada.
Chá sem doce
Para preparar o chá, a pessoa deve ferver a água, desligar o fogo, colocar as sementes e tampar o recipiente. Depois é só coar. Karin afirma que chás feitos com ervas não podem ser adoçados de forma alguma, nem com açúcar, nem com mel, nem com adoçante. Pois, segundo ela, se a bebida for adoçada, ela perde a ação dentro da célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário