MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Número de vítimas do trânsito dobra em 10 anos em Alagoas, aponta HGE


No estado, morrem 9,1 pessoas a cada 100 mil em acidentes de tráfego.
Principais causas são ultrapassagens, falta de atenção e alta velocidade.

Do G1 AL

O número de vítimas de acidentes de trânsito dobrou em 10 anos, segundo levantamento feito pelo Hospital Geral do Estado (HGE) que recebe pacientes da capital, região metropolitana e de municípios mais distantes.
Segundo dados do HGE de janeiro a setembro deste ano foram registrados oito mil casos, enquanto que em 2003 as vítimas por acidente de trânsito somaram quatro mil.
O número de mortes provocadas por acidentes de trânsito em Alagoas também cresceu consideravelmente nos últimos anos. Em 2011, o estado registrou 538 mortes, ficando com um percentual médio de 9,1 mortes por 100 mil habitantes; já em 2012, com o aumento de veículos nas ruas e o total de 823 mortes, o percentual subiu para 14,1. Um crescimento de 53% nas estatísticas, segundo dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado no nício de novembro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as principais causas de acidentes no trânsito são ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e alta velocidade. E os maiores causadores de mortes, ainda segundo a PRF, são os atropelamentos, acidentes com motocicletas e com ciclistas e também as ultrapassagens irregulares.
Nos últimos dias 14 e 15, o G1 noticiou dois graves acidentes com vítimas. Um em Maceió envolvendo dois carros,sendo que um deles capotou, deixou três pessoas feridas. O outro acidente ocorreu devido à má sinalização na BR-101, que está passando por processo de duplicação, próximo ao trevo de Porto Real do Colégio, e ocasionou duas mortes.
A PRF alerta que cuidados precisam ser tomados pelos motoristas para evitar acidentes e as consequentes mortes. “A pressa e a velocidade precisam ser deixadas de lado. Não podemos deixar de falar ainda da embriaguez ao volante”, alerta o agente rodoviário Gustavo Sarmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário