MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Na Alemanha e na Suíça, temporada de carnaval começa às 11h11 de 11/11


Veja imagens de foliões fantasiados em desfile comemorativos nas ruas.
Personagem carnavalesco surge de um pote de mostarda, diz tradição.

Do G1, em São Paulo

Foliões fantasiados nas ruas de Duesseldorf, na Alemanha, na abertura da temporada de carnaval em 11/11 (Foto: AP Photo/Frank Augstein)Foliões fantasiados nas ruas de Duesseldorf, na Alemanha, na abertura da temporada de carnaval em 11/11 (Foto: AP Photo/Frank Augstein)
O carnaval já começou na Alemanha e na Suíça. Nesses dois países, o início da temporada carnavalesca é comemorada todo dia 11/11, a partir das 11h11 da manhã.
Nesse dia, é celebrado o Nascimento do Hoppeditz, um personagem que, de acordo com a tradição, surge de um pote de mostarda. O Hoppeditz participa das festas até a quarta-feira de cinzas do ano seguinte, quando é queimado e enterrado.
As imagens mostram foliões fantasiados nas ruas de Zurique (Suíça) e de Duesseldorf (Alemanha), onde foram realizados desfiles nesta segunda-feira.
  •  
Mulheres comemoram o início da temporada de carnaval em Zurique (Foto: AP/Keystone,Steffen Schmidt)Mulheres comemoram o início da temporada de carnaval em Zurique (Foto: AP/Keystone,Steffen Schmidt)
O Hoppeditz, símbolo do carnaval, participa de desfile com milhares de pessoas nas ruas na Alemanha (Foto: AP Photo/Frank Augstein)O Hoppeditz, símbolo do carnaval, participa de desfile com milhares de pessoas nas ruas na Alemanha (Foto: AP Photo/Frank Augstein)
Grupo fantasiado em desfile nas ruas de Duesseldorf, na Alemanha, na abertura da temporada de carnaval em 11/11 (Foto: AP Photo/Frank Augstein)Grupo fantasiado em desfile nas ruas de Duesseldorf, na Alemanha, na abertura da temporada de carnaval em 11/11 (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário