MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ministério notifica redes hoteleiras para explicar tarifas durante a Copa


Empresas terão 48h para responder por indícios de preços abusivos.
Ministério identificou albergues cobrando até R$ 12 mil por uma semana.

Juliana Braga Do G1, em Brasília

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, notificou as principais redes e associações hoteleiras por indícios de preços abusivos cobrados para estadia durante a Copa do Mundo de 2014, entre junho e julho próximos. Eles terão de enviar à secretaria, em até 48h, esclarecimentos sobre os valores médios a serem cobrados no período.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, foram identificados albergues cobrando até R$ 12 mil por uma semana de hospedagem. Vários órgãos de defesa do consumidor e a Embratur denunciaram os preços e supostas violações a normas de proteção do consumidor.

As redes Accor, Choice, Louvre, Blue Tree, Nacional Inn, Wyndham, IHG e Bourbon, além do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis nos estados-sede foram notificados. O G1 procurou as duas entidades que representam o setor, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A notificação já faz parte das ações do grupo interministerial criado para evitar abusos durante a Copa de 2014. O grupo, que agrega 12 pastas, irá monitorar não só preços como a qualidade de serviços como restaurantes, hotéis, aeroportos e outros de caráter turístico nas 12 cidades-sede da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário