MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mais de 30 mil pastéis devem ser vendidos em 3 dias de festival em MT


Pastel, de diversos sabores, é vendido no valor único de R$ 3.
Jangada, a 82 km de Cuiabá, é conhecida como 'cidade do pastel'.

Do G1 MT

Mais de 30 mil pastéis devem ser vendidos nos três dias da 10ª edição do Festival do Pastel da cidade de Jangada, a 82 km de Cuiabá. De acordo com a assessoria do evento, foi montado um palco para apresentações de música e dança, além de uma praça de alimentação com 30 tendas que vão comercializar o prato. O evento começa a partir das 19h desta sexta-feira (8) em frente à Prefeitura de Jangada e vai até domingo (10). São esperadas cerca de 25 mil pessoas.
Segundo os organizadores do evento, o público pode adquirir pastéis de diversos sabores tradicionais, como carne, presunto, mussarela com queijo, frango e catupiry, palmito, camarão e pizza. O destaque é para os pastéis doces: banana com canela, goiabada com queijo e outros. O pastel é vendido no valor único de R$ 3.
Jangada fica localizada no centro sul de Mato Grosso e uma das principais fontes de renda é a comercialização de pastel, vendidos em lanchonetes ao longo de trechos da BR-163 e também dentro da cidade. A rodovia é a principal via de acesso à região norte mato-grossense. A prefeitura fica na Rua Antônio Bernardino.
Segundo informações da secretária de Cultura de Jangada, Joice Vasconcelos, nas edições anteriores o festival chegou a vender entre 20 e 25 mil pastéis nos três dias. "Cada barraca vende em média 600 a 800 pastéis por dia. Outras chegaram a vender mais de mil em um dia. No sábado é o dia que mais vende, é o dia que o povo mais procura o festival", disse ao G1.
Shows
Na sexta-feira estão previstas apresentações musicais de Wander & Maciel, Jero Neto, Neto & Diego e Scort Som. Já no sábado (9), a partir das 19h, a programação conta com apresentações dos grupos Chamegar, Ouro Preto & Boiadeiro, Henrique & Diego e Banda Legislativo. O encerramento do domingo começa às 11h e devem subir ao palco as duplas: Pedro Luccas & Vinícius, Os originais, Kaio & Kevin, Felipe & Falcão e Pedro Henrique & Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário