MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de novembro de 2013

Juiz defende criação de vara especial para julgar tráfico de drogas no Piauí


Vara exclusiva aceleraria o processo e julgamento desses crimes, diz juiz.
Atualmente, a Vara Criminal da capital tem caráter misto.

Do G1 PI

Após a prisão de um homem que deu apoio aos assaltantes dos Correios de Demerval Lobão, ficou comprovada a ligação entre esse tipo de assalto de o tráfico de drogas. O preso delatou que dois suspeitos de tráfico que também estariam ajudando a quadrilha especializada em roubo.

A ligação entre assaltantes e traficantes também foi confirmada pelo Juiz Almir Tajra da 7ª Vara Criminal. No início da semana, o Tribunal de Justiça anunciou maior rigor na punição aos traficantes, mas para o juiz, isso só será possível com a criação de uma vara exclusiva para julgar crimes de tráficos. “É um crime hediondo e precisa ser julgado rapidamente para afastar do convívio social essas pessoas que praticam esse crime”, diz.

Segundo ele, com a estrutura atual a Justiça do Piauí não tem condições de dar a celeridade que os crimes de tráfico precisam. “Não dá por conta da enorme demanda e, como já disse, ser uma Vara (a criminal) de competência mista. Ela deveria ser exclusiva processar e julgar o tráfico de drogas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário