MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Idosa de 101 anos lança livro e relembra suas memórias, em Goiânia


Margarida Amaral cursou até o 1º grau e escreveu livro ao próprio punho.
Filhos e netos incentivaram a centenária a relatar as experiências vividas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Margarida Amaral, de 101 anos, comemorou o centenário relembrando suas memórias. A moradora de Goiânia, que cursou apenas até o 1º grau, lançou no sábado (16) o livro “Minha Vida em Folhas”. Na publicação, escrita a próprio punho, ela conta sua história, desde a infância vivida em Catalão, no sul do estado, até os dias atuais.
“No meu aniversário de 100 anos, um homem que eu também não conhecia, mas é sogro de uma neta minha, me deu de presente o caderno e falou que era pra eu escrever minha vida”, conta. Com o estímulo dos filhos e netos, a ideia foi para frente e os dias de Margarida ficaram divididos entre o crochê e o caderno.
Um ano depois, com o resultado já encadernado em várias cópias, a centenária diz estar orgulhosa de seu trabalho. “Ao menos para mim e meus filhos tenho certeza que vão gostar”, afirma.
Uma das filhas foi a responsável por organizar as laudas e digitar o conteúdo. “Foi intenso e maravilhoso. Estou mega orgulhosa da mãe que eu tenho, estou assim apaixonada. Foi um trabalho lindo”, se declara Rita de Cássia Amaral.
No livro, Margarida conta suas memórias pessoais, relacionando-as a fatos históricos que revelam curiosidades da cultura e do pensamento dos goianos ao longo do tempo. Para comemorar o lançamento, toda a família se reuniu em uma festa e até camisetas temáticas foram feitas. "É um orgulho muito grande para nós", afirma a filha Maria Helena Amaral.
Idosa de 101 anos lança livro de memórias, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Idosa de 101 anos lança livro de memórias, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário