MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fortaleza cria comissão para avaliar serviços de turismo para a Copa 2014


Reunião foi realizada no Ministério Público do Ceará nesta segunda (4).
Todas as cidades-sede da Copa do Mundo serão visitadas por comitê.

Do G1 CE

Fortaleza é a primeira das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 a criar uma comissão para avaliar a qualidade e preço dos serviços no setor de turismo. A comissão foi lançada nesta segunda-feira (4), na sede do Ministério Público do Estado do Ceará, em reunião com membros da promotoria, do Ministério do Turismo e do Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec). O grupo vai trabalhar com parceria com Procon e associações de bares, restaurantes e  hotéis.
De acordo com Juliana Pereira, da Secretaria Nacional do Consumidor, a caravana de reuniões de trabalho do Plandec busca criar uma aproximação entre órgãos federais e estaduais. “Estamos promovendo-as em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, buscando sensibilizar gestores, porque a Copa do Mundo de 2014 é do Brasil e o seu legado será do povo brasileiro”, defendeu.
Desde maio deste ano, a Câmara Técnica de Consumo e Turismo acompanha  de perto os estabelecimentos comerciais que atuarão durante a Copa do Mundo.
"Nós temos que ter mais serviços e dar melhor atendimento durante ao evento. A Copa do Mundo vai envolver muitos serviços que são regidos pelo código do direito do consumidor. Desde o transporte aéreo, hospedagem, serviços de bares e restaurante, mobilidade urbana, etc. Então se nós temos que ter bom futebol, temos obrigação de ter bom desempenho do serviço que vai ser oferecido ao consumidor nacional e internacional", afirmou.
Juliana Pereira da Silva, disse que vai levar às outras cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 a experiência do Ceará. “Propomos parcerias e sinergias entre estado e mercado. Percebo que este espaço já existe no Ceará com compromisso público. Há um grande pacto do Ministério Público, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. O Ceará é o primeiro estado que tem um grupo institucionalizado”, disse.
O Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec), criado pelo Decreto nº 7.963, em 15 de março de 2013, tem por finalidade promover a proteção e defesa do consumidor em todo o território nacional. As ações do Plandec ocorrem por meio  da integração e articulação de políticas, programas e ações conjuntas a serem executadas pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal, Municípios e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário