MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de novembro de 2013

Exposições de artistas renomados atraem grande público em BH


Cidade recebe, a cada dia, novos programas culturais.
Entre os destaques, está o pintor Portinari e o artista Escher.

Do G1 MG

Exposições de artistas renomados atraem grande público de turistas e moradores em Belo Horizonte. A capital mineira recebe, a cada dia, novos programas culturais. Entre os destaques, está o pintor Cândido Portinari e o artista gráfico Maurits Cornelis Escher.

Longas filas têm se formado para ver a exposição “Guerra e Paz”, de Portinari, no Cine Theatro Brasil, no Centro de Belo Horizonte. A mostra vai até o dia 24 novembro e tem o apoio da TV Globo Minas.

Os murais de “Guerra e Paz” são formados por 28 placas de madeira de 2,2 metros de altura por cinco metros de largura. Cada um pesa 75 kg. A obra grandiosa foi encomendada ao pintor brasileiro no início da década de 50 para ficar exposta na sede das Organizações das Nações Unidas, de onde saiu apenas durante a reforma do prédio, em 2010. Na época, as pinturas vieram para o Brasil, onde passaram por uma restauração. Depois de Rio e São Paulo, a obra chega à capital mineira.
Já a exposição “A Magia de Escher” pode ser conferida no Palácio das Artes, também na Região Central da capital. A mostra reúne 85 obras, entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista gráfico holandês.

Apesar de não ser matemático, o Escher gostava de números, cálculos, geométrica, física e óptica. Ao reunir essas facetas do conhecimento humano, ainda na primeira metade do século XX, o desenhista criou obras que impressionam ao trazerem, por exemplo, a técnica 3D antes da televisão e do cinema.
O Palácio da Liberdade também é uma das atrações. Local que possui grande carga histórica pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h. E a entrada é franca.

Serviço:
Exposição “Guerra e Paz, de Portinari”
Data: Aberta para visitação até 24 de novembro.
Horários: Terça a domingo, de 10h às 19h.
Entrada franca.
Exposição “A Magia de Escher”
Data: 20 de setembro a 17 de novembro de 2013
Horários: Terça a sábado, de 9h30 às 21h; domingo e feriados, 16h às 21h
Local: Palácio das Artes
Informações: (31) 3236-7363
Entrada franca
Palácio da Liberdade:
Horários: Sábados, domingos e feriados: das 10h às 15h, com permanência até às 16h.
Informações: (31) 3217-9538
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário