MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de novembro de 2013

Encontro sul-brasileiro de veículos antigos atrai 5 mil pessoas em Penha


Parque Beto recebeu pela primeira vez o encontro Sul-brasileiro de Veículos Antigos


Encontro sul-brasileiro de veículos antigos atrai 5 mil pessoas em Penha Rafaela Martins/Agencia RBS
Próxima edição do encontro ocorre em Curitiba Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS
Marjorie Basso  Diario Catarinense
Mais de 700 carros fabricados a partir de 1928 estiveram expostos no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha, no fim de semana. As antiguidades receberam atenção digna de estrela de cinema dos cerca de 5 mil espectadores que apareceram para a conferir os clássicos.
O 22º Encontro Sul-brasileiro de Veículos Antigos ocorreu no fim de semana. De acordo com a organização foram cerca de 4 mil pagamentos e pelo menos mais mil pessoas que compareceram á convite da organização. Esta foi a primeira edição do encontro realizada no parque.

— No ano que vem o evento será em Curitiba, mas é possível que volte para cá nos próximos anos porque ficamos muito felizes com a estrutura e o tempo também ajudou muito — diz o presidente do clube de Itajaí e Balneário Camboriú de Antigomobilismo, Hilário Fred Voigt.
Além de trazer recordações e fazer com que os espectadores conheçam a história de carros antigos, o encontro é também uma boa oportunidade de negócios. Entre os expositores havia quem comercializava carros antigos, modelos novos e mercado de pulgas, onde é possível encontrar peças fora do mercado.
O espaço do Celeiro do Carro, de Tijucas, foi um dos mais fotografados. A empresa é especializada em restaurar e converter carros antigos em modelos com estrutura de madeira. Os carros Woodes, fabricados na década de 40 eram muito comuns entre os surfistas nos Estados Unidos e hoje são usados até mesmo para editoriais de moda.
Durante o evento foram premiados 60 carros. O principal critério para a premiação é o veículo ser 100% original. Os jurados são sempre membros da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Havia carros expostos com valor estimado entre R$ 2,5 mil e R$ 1,5 milhão.
— Esse encontro vem preservar a história e contar para os mais novos. Muita gente vem aqui e lembra 'meu avô tinha um desses' — diz Voigt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário