MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de novembro de 2013

Encontro de carros antigos reúne 150 veículos em Carambeí, no Paraná


Evento ocorre no domingo (10), em frente ao Parque Histórico de Carambeí.
Entrada é 1 kg de alimento não perecível; exposição começa às 9h.

Catiana Calixto Do G1 PR, em Guarapuava

Serão expostos modelos e marcas de carros dos anos 60, 70 e 80, segundo organizadores. (Foto: Divulgação / Clube Fusqueiros Ponta Grossa)Serão expostos modelos e marcas de carros dos anos 60,
70 e 80 (Foto: Divulgação / Clube Fusqueiros Ponta Grossa)
Aproximadamente 150 veículos serão expostos durante o 2º Encontro de Fusca e Carros Antigos de Carambeí, na região dos Campos Gerais, no Paraná, no domingo (10). Segundo o organizador do evento, Thiago Brandt, o evento reúne veículos de colecionadores vindos de diversas cidades do estado e também, de São Paulo e Santa Catarina. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será entregue a uma instituição de caridade.
Serão expostos modelos e marcas de carros dos anos 60, 70 e 80, por exemplo, segundo a organização. Também haverá apresentações musicais, praça de alimentação e um mercado de pulgas, com peças, acessórios e antiguidades mecânicas. Na praça de alimentação serão comercializadas tortas holandesas, tradicionais na região. Haverá também um parque infantil com brinquedos infláveis.
Segundo o organizador, a expectativa é de que cerca de 1.300 pessoas visitem o espaço durante o domingo. A primeira edição do encontro reuniu aproximadamente 1.100 pessoas.
Os organizadores do encontro lembram que os interessados em expor veículos antigos no evento podem se inscrever na hora.  As inscrições custam a partir de R$ 15.
O encontro é realizado em espaço aberto em frente ao Parque  Histórico de Carambeí. O evento começa às 9h e segue até as 17h30. O evento é realizado pela Prefeitura de Carambeí e pelo Clube Fusqueiros de Ponta Grossa.
História de colecionador
Além de organizador do 2º Encontro de Fusca e Carros Antigos de Carambeí, Thiago é também colecionador. Ele faz parte do Clube Fusqueiros de Ponta Grossa e passou a se interessar por Fuscas após ter um como primeiro carro. Enquanto o interesse por veículos antigos crescia, Thiago ainda descobriu que o Fusca modelo 73 que comprou, de uma terceira pessoa, pertenceu à um familiar já falecido. "Há um tempo, pesquisando os donos do veículo, eu descobri que o primeiro proprietário do Fusca foi um tio meu com parentesco em primeiro grau", contou.
Já o estudante de engenharia mecânica Thiago Bumiller, também membro do clube de fusqueiros de Ponta Grossa, contou que a paixão por Fuscas foi passada pelo pai, que teve carros da marca e também aprecia o modelo. "Aos 19 anos comprei o meu primeiro Fusca, é um modelo de 1977. Eu e meu pai restauramos juntos o carro inteiro, que estava bem judiado quando eu comprei. Prometi ao meu pai que quando começasse o curso de engenharia mecânica, eu compraria um Fusca e, ao longo dos cinco anos de universidade, restauraríamos o carro juntos. Agora estou no último ano da graduação e o carro já está restaurado. Levamos quatro anos para terminar o trabalho", revelou ao G1.
Bumiller comprou há cerca de três meses outro Fusca, modelo 1976, que agora está sendo restaurado. Segundo ele, o trabalho de reconstrução de um veículo antigo pode levar até cinco anos. "É um trabalho muito artesanal, que envolve a procura de peças originais, por exemplo, até por uma questão de qualidade do trabalho realizado mesmo", explica o colecionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário