MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Centros de ensino oferecem qualificação no setor da indústria têxtil


Segundo associação, MG ocupa 3º lugar no fluxo de produção de moda.
Sanai, por exemplo, tem cursos gratuitos na área.

Do G1 MG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece, em Belo Horizonte, cursos gratuitos na área de confecção e moda, corte e costura. Além disso, a entidade tem um centro de desenvolvimento tecnológico para vestuários, o Modatec. Na oferta de qualificação no setor, instituições de ensino superior também contam com graduação na área.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no fluxo de produção em moda.  No ano passado, movimentou quase R$ 13 milhões e, atualmente, emprega 112 mil pessoas. Segundo o diretor do Senai Modatec, Jorge Peixoto, o setor exige uma mão de obra qualificada. “Hoje não é só uma costureira, ela tem que ter conhecimento de modelagem”, afirma.
Mas, o mercado que, no passado, foi exclusivamente das mulheres, agora, atrai os homens. O estudante Marcos da Silva deixou a profissão de representante comercial e pretende criar o próprio negócio. “Meu projeto é montar uma facção e gerenciar. Por isso, entrei no curso pra ter o conhecimento , a prática e entrar no mercado de trabalho”, explica.
Já a Una oferece curso de graduação em moda, que tem duração de três anos e meio. Segundo a instituição, 90% dos alunos já saem empregados. O coordenador do curso, Júlio Peixoto, acredita na diversidade das áreas de atuação. “Ele [o aluno] sai normalmente preparado para a parte criativa, como designer, desenhista de moda”, afirma.
Mais informações sobre os cursos de qualificação do Senai Modatec estão disponíveis no site da entidade ou pelo telefone (31) 3482-5611. Para o curso de graduação tecnológica, acesse o site da Una ou ligue para o telefone (31) 3236-2369.

Nenhum comentário:

Postar um comentário