MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Casa da Vovó: doceria no AC propõe resgatar 'infância' de clientes


No local é possível ler, ouvir músicas e comer.
'Acolhimento de uma casa', diz proprietário.

Do G1 AC

Mesas, cadeiras e armários de madeiras, móveis que lembram uma casinha de campo. Nas prateleiras, diversos objetos antigos e, nas paredes, tapetes. Em um primeiro momento, o ambiente parece ser uma loja de móveis e artefatos antigos, mas não, tudo isso é na verdade  apenas um dos atrativos da doceria Chez Memé, em Rio Branco.

O nome francês significa 'casa da vovó' e o objetivo do proprietário, o empresário George Dobrê parece ser realmente levar para os clientes esse sentimento familiar.

"Sempre gostamos de antiguidades. Tenho uma coleção de coisas antigas e isso começou a se tornar um tema da decoração da doceria. Aliado ao aspecto que a gente quis dar de uma casa para que a pessoa tivesse o acolhimento de uma casa. Aí a gente criou esse nome Chez Memé, que é uma forma carinhosa de se referir a casa da nossa avó", explica.

No cardápio, mais de 30 opções, entre doces, salgados, bolos e biscoitos. Mas Dobrê ressalta que como na casa da vovó há sempre uma surpresa e o cliente não deve chegar achando que vai encontrar sempre as mesmas opções.
"Tenho essa lembrança da minha avó, quando eu ia para lá sabia que ia comer algo gostoso, mas nunca sabia o que era. Podia ser um bolo, um pudim, um salgado. Era sempre uma novidade, sempre uma surpresa, mas era sempre gostoso", recorda.

Em meio a tantas delícias, o difícil mesmo é escolher. Mas mesmo durante essa espera o cliente pode se distrair. Há no local espaços para ler, ouvir música ou apenas jogar conversa fora.

"Os CDs são os que gosto de escutar em casa então trago para cá para ouvir aqui e a gente percebe que isso também é um atrativo. As pessoas vem e comentam da música. Em nossa página no Facebook, por exemplo, os comentário são sobre as coisas que a pessoa comeu, mas também sobre as músicas, os livros", diz.

Depois que provou dos quitutes, a psicóloga Carolina Sátiro passou a ser cliente assídua, indo ao local pelo menos uma vez por semana.
"Adoro o bolo de maçã. É um dos melhores bolos e sou viciada no biscoitinho amanteigado. Estou sempre aqui, toda semana apareço e faço umas compras", diz.
Colaborou Júnia Vasconcelos, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário