MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bomba de água queima e prejudica abastecimento em hospital no AM


Problema atinge unidade de saúde desde o dia 7 de novembro.
Familiares e pacientes reclamam que serviço só funciona 2 vezes ao dia.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Segundo pacientes, falta de água prejudica hospital desde o dia 4 de novembro (Foto: Elke Dutra/VC no G1)Segundo pacientes, falta de água prejudica
hospital desde o dia 7 de novembro
(Foto: Elke Dutra/VC no G1)
Uma bomba de água da Fundação Hospital Adriano Jorge, localizada no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, queimou e compromete o abastecimento na unidade de saúde há quatro dias. Familiares e pacientes reclamam que o serviço só funciona 30 minutos duas vezes ao dia, dificultando a realização de atividades simples, como descarga nos banheiros.
Segundo a dona de casa Elke Dutra, de 31 anos, desde quinta-feira (7), a água é liberada durante 30 minutos no período da manhã e 30 minutos à noite. De acordo com a mulher, o serviço não é suficiente para suprir as necessidades da enfermaria. "Muita gente fez cirurgia de próstata e tem que fazer drenagem de sangue. Acaba que o banheiro fica com muito sangue. Fora que não tem como dar descarga nos banheiros. Como que um hospital desse não tem um plano B?", questionou Elke, que é mãe de um paciente internado no local.
Pacientes reclamam que não tem água para realizar atividades simple, como a limpeza dos banheiros (Foto: Elke Dutra/VC no G1)Pacientes reclamam que não tem água
para realizar atividades simple, como a limpeza
dos banheiros (Foto: Elke Dutra/VC no G1)
Conforme Elke Dutra, o problema já gerou bate-boca entre pacientes e funcionários da instituição. "Eles nos trataram super-mal e ainda foram grosseiros e irônicos. Uma ironizou com a nossa necessidade de água. O outro chegou a afirmar que era funcionário público e que, por isso, mesmo que ele fosse grosseiro, não seria demitido", denunciou.
Sobre essa denúncia, a assessoria do hospital afirmou que os casos não chegaram à direção da unidade. Conforme a assessoria, o hospital não compactua com esse tipo de comportamento e quem tiver reclamações deve fazer denúncia formal à instituição.
A assessoria informou ainda que duas bombas eram responsáveis pelo abastecimento de água no hospital. Um dos equipamentos queimou na quinta (7). O problema foi atribuído às constantes quedas de energia durante os temporais que atingiram a capital na última semana.
Cada bomba era responsável por 15 mil litros de água. Conforme a assessoria, após o problema, o hospital não ficou totalmente sem água, mas em alguns momentos o serviço precisou ser cortado. Neste domingo, de 13h às 15h, houve parada total para uma tentativa de consertar a bomba danificada, o que não funcionou.
Um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros foi enviado ao local na tarde deste domingo para auxiliar o hospital. De acordo com a assessoria, uma nova bomba deve ser comprada a partir desta segunda-feira (11). Ainda não há precisão para que o abastecimento de água volte ao normal na unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário