MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de novembro de 2013

Balanço 'do fim do mundo' se projeta sobre abismo no Equador


Ele fica em uma casa na árvore 2.600 m acima do nível do mar.
Turistas têm vista para montanhas e para um vulcão ativo.

Do G1, em São Paulo

Menina usa o 'balanço do fim do mundo' em Baños. no Equador (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)Menina usa o 'balanço do fim do mundo' em Baños. no Equador (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)
Uma cidade do Equador oferece aos turistas a chance de subir em um balanço que definitivamente não é brincadeira de criança.
Situado em uma casa na árvore a 2.600 m do nível do mar, ele fica na beira de um precipício com vista para um vulcão ativo.
Os destemidos que encaram o desafio se projetam sobre o vazio, sem nenhuma proteção.
O “balanço do fim do mundo”, como é conhecido, fica em Baños de Agua Santa.  Ele oferece uma vista privilegiada do vulcão Tungurahua, também conhecido como “gigante negro”.
Quem tiver medo de se balançar sobre o abismo pode somente subir na casa da árvore para desfrutar da vista do vulcão e das montanhas que rodeiam Baños.
No local, em uma casa simples, mora um senhor de mais de 70 anos, que monitora a atividade do vulcão e recebe os turistas, dando explicações sobre sismologia.
A casa na árvore onde fica o balanço  (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)A casa na árvore onde fica o balanço (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)
Jovem usa o 'balanço do fim do mundo' em Baños. no Equador (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)Jovem usa o 'balanço do fim do mundo' em Baños. no Equador (Foto: Rinaldo W/Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário