MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de novembro de 2013

Alunos vão às ruas protestar contra a falta de ar-condicionado nas escolas


Estudantes de duas escolas de Cuiabá fizeram manifestação nesta sexta.
Eles cobram a instalação de condicionadores de ar nas unidades escolares.

Do G1 MT

 Alunos das escolas estaduais Liceu Cuiabano e Presidente Médico protestaram nesta sexta-feira (8), no Centro de Cuiabá, e cobram a instalação de ar-condicionado nas salas de aula. Por conta da manifestação, o trânsito ficou parado e alguns motoristas tentaram avançar contra os estudantes, que impediam a passagem. Depois de uma concentração na Praça Alencastro, na frente da prefeitura da capital, eles seguiram em passeata pela Avenida Getúlio Vargas até o escola Liceu Cuiabano, que fica nessa mesma avenida.
"Estamos aqui [protestando] porque os ares-condicionados de várias escolas públicas estão há três anos sem funcionar", reclamou Guilherme Santiago, estudante do Presidente Médici.Outra aluna da mesma escola disse que os alunos sofrem com o calor durante as aulas e ficam com o aprendizado comprometido, pois não conseguem se concentrar.
A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano da capital (SMTU) disse não ter sido informada do protesto e que os agentes chegaram só no final da manifestação. Já a Secretaria de Educação afirmou que a instalação dos condicionadores de ar já está em andamento. A rede elétrica deve ficar pronta em dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário