MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Agricultores bloqueiam SC-283 em protesto contra demarcação de terras


Manifestantes trancaram ponte sobre Rio Irani, no Oeste, por volta das 7h.
Bloqueio foi feito com auxílio de tratores e outras máquinas agrícolas.

Do G1 SC

Protesto começou por volta das 7h contra demarcação de terras indígenas (Foto: Fretraf-Sul/Divulgação)Protesto começou por volta das 7h contra demarcação de terras indígenas (Foto: Fretraf-Sul/Divulgação)
Uma manifestação de agricultores, que começou por volta das 7h desta quarta-feira (6), bloqueou o tráfego na SC-283, em Arvoredo, no Oeste do estado. Em comunicado, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) afirmou que eles protestam contra a demarcação de terras indígenas em áreas pertencentes a agricultores familiares.
Com o auxílio de tratores e outros maquinários agrícolas, os manifestantes fecharam a ponte sobre o Rio Irani. A PMRv foi comunicada do caso por volta das 7h30 e, até as 8h, não havia informações sobre o trânsito no local. Conforme a entidade, a área fica distante do posto de atendimento e equipes estavam a caminho do local para verificar a situação e tentar negociar a liberação da via.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que esta é a principal rodovia estadual da região. Ela liga Seara a Chapecó e tem grande fluxo de veículos, especialmente de caminhões e carretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário