MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

VW apresenta o novo Golf R


Com 300 cv, hatch chega aos 250 km/h
Por Vitor Matsubara |QUATRO RODAS
A Volkswagen revelou nesta terça-feira, 20 de agosto, o Golf mais veloz de todos os tempos. A nova geração do Golf R fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, em setembro, prometendo deixar os fãs do hatch com água na boca.

Também, não é para menos: ele conta com uma versão preparada do motor 2.0 turbo utilizado no GTI. A potência declarada é de 300 cv, disponíveis entre 5.500 e 6.200 rpm, com torque máximo de 38,7 mkgf, entre 1.800 e 5.500 rpm. Em relação ao antigo Golf R, são 30 cv a mais e um incremento de 3,05 mkgf no torque.

Comparando com o Golf GTI, o R traz novos cilindros, válvulas de exaustão modificadas, novas molas e novos pistões. A transmissão manual de seis marchas oferece engates precisos, permitindo que o Golf R acelere de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos – o tempo cai para 4,9 segundos se o carro tiver a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, oferecida como opcional. A velocidade máxima é de 250 km/h com qualquer uma das caixas.

O visual do Golf R é mais agressivo que os outros membros da família, graças ao novo kit aerodinâmico composto por novos para-choques, saias laterais, spoiler traseiro e quatro saídas de escapamento. As rodas de liga leve são de 18 polegadas, mas podem ser trocadas por um conjunto aro 19.

Já o interior tem bancos esportivos revestidos em tecido, Alcantara e um tipo de couro que simula fibra de carbono. Faróis (com iluminação bi-xenon de série) e lanternas foram escurecidos e o carro teve sua suspensão rebaixada em cinco milímetros. E por falar em suspensão, ela é do tipo MacPherson na dianteira e multi-link na traseira, melhorando a estabilidade e a dirigibilidade, segundo a VW.

Oferecido com carrocerias de duas ou quatro portas, o novo Golf R será lançado na Alemanha no último trimestre do ano. Por lá, ele custará a partir de 38.325 euros. Não há previsão de importação deste modelo para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário