MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vídeo de 4 minutos mostra aventureiro em 201 países diferentes


Graham Hughes passou por todos os países do mundo sem usar avião.
Em sequência na internet, ele aparece 1 segundo em cada nação; assista.

Do G1, em São Paulo

Imagens do vídeo que Hughes postou na internet mostram ele no Brasil, na Venezuela, na França, no Níger, na Rússia, no Afeganistão e na Austrália (de cima para baixo, da direita para a esquerda) (Foto: Reprodução/Youtube/ Thatgingerscouser)Imagens do vídeo que Hughes postou na internet mostram ele no Brasil, na Venezuela, na França, no Níger, na Rússia, no Afeganistão e na Austrália (de cima para baixo, da direita para a esquerda) (Foto: Reprodução/Youtube/ Thatgingerscouser)
Graham Hughes, o inglês que visitou todos os 201 países do mundo sem se locomover de avião entre eles, publicou um vídeo no Youtube em que é possível, em cerca de 4 minutos, vê-lo em cada uma das nações em que esteve no decorrer de 4 anos de aventura. Ele aparece por um segundo em cada país (assista).
Em dezembro, o Fantástico acompanhou sua chegada em casa, em Liverpool, após ter visitado o último país que faltava no seu desafio: o recém-criado Sudão do Sul. O rapaz tinha 29 anos de idade quando decidiu embarcar nessa volta ao mundo.
No dia 1º de janeiro de 2009, Graham partiu de Liverpool com destino ao Uruguai - o primeiro país da expedição. Foi a última vez em que utilizou transporte aéreo.
A viagem seria sem gastar mais do que US$ 100 dólares ou pouco mais de R$ 200 por semana. Ele conseguiu gastar só isso contando com uma carona aqui, outra ali, num triciclo, na boleia de caminhões, no aperto de ônibus lotados.
Foram 260 mil quilômetros de aventura. O equivalente a 580 viagens entre o Rio e São Paulo. Do Uruguai, Graham subiu percorrendo o oeste da América do Sul, depois passou rapidamente por Roraima (ele já havia visitado outras partes od país anteriormente). Duas horas depois seguiu para o Suriname e de lá para as ilhas do Caribe. Em seguida, para a América Central. Passou pelos Estados Unidos e do Canadá foi direto pra Europa. Percorreu a África, o Oriente Médio e a Ásia.
Como informa o Fantástico, Graham pretendia terminar a viagem na Austrália, mas teve que voltar à África para visitar o Sudão do Sul, que foi criado depois que tinha iniciado seu roteiro. Duzentas e uma nações e quase quatro anos depois de partir, ele tinha completado a missão. Foram exatamente 1.426 dias de viagem pra visitar todos os países do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário