MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trabalhadores da agricultura familiar invadem prédio do Incra em Brasília


Manifestantes pedem que crédito oferecido pelo órgão seja reestabelecido.
Incra disse que só vai negociar após a saída dos manifestantes do edifício.

Do G1 DF

Manifestantes invadiram sede do Incra na madrugada desta segunda-feira (19) em Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1 DF)Manifestantes invadiram sede do Incra na madrugada desta segunda-feira (19) em Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Movimento de Luta pela Terra (MLT), e Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) invadiram por volta de 4h desta segunda-feira (19) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Eles pedem que o Incra reestabelece um crédito que era oferecido aos trabalhadores rurais e que foi retirado em junho.
O Incra informou que está aberto à negociação mediante à saída dos manifestantes do edifício.
De acordo com o coordenador do MTST, José Mario Souza, cerca de 400 manifestantes ocuparam o prédio e não pretendem sair até que haja uma negociação sobre a liberação dos créditos.
“Segundo o Incra, houve desvios de conduta de servidores e por isso, de maneira cautelar, retirou o crédito de todo mundo”, disse Souza. “Estamos aqui pedindo que o crédito seja devolvido. Não temos a intenção de voltar sem resposta definitiva do Incra.”
O órgão informou que o crédito está sendo reestabelecido à medida que é comprovada a execução dos serviços contratados. O órgão informou que estuda junto ao Ministério da Fazenda uma nova modalidade de apoio às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário