MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Todos os celulares do estado de SP ganham 9º dígito no dia 25


A medida, que já havia sido implantada na capital paulista, agora atinge todo o estado

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, usando o celular Moto X, que será lançado pela Motorola, em parceria com o Google
O acréscimo do nono dígito é obrigatório e vai atingir todos consumidores das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi (Rick Wilking/Reuters)
Os telefones celulares de todo o estado de São Paulo receberão o nono dígito a partir do próximo domingo, dia 25. A medida já foi implementada na capital paulista e, agora, estende-se a todo o estado. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no dia 27 de outubro o novo dígito será implantado em celulares das áreas 21. 22 e 24 (no estado do Rio de Janeiro) e dos DDDs 27 e 28 (no Espírito Santo). A previsão é que até dezembro de 2016 todos os números móveis brasileiros tenham sido alterados.
Segundo a Serasa Experian, a mudança amplia as opções de combinações de números para os consumidores e força uma atualização na agenda de contatos, num trabalho que demanda tempo e paciência.
Haverá um período de transição na inclusão do nono dígito, em que as ligações feitas com oito números ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Ao longo das semanas, os usuários serão orientados sobre a nova forma de discagem. Após 100 dias do estabelecimento da mudança, as chamadas feitas com oito dígitos não serão mais completadas e as mensagens SMS e MMS também não serão enviadas.
O acréscimo do nono dígito é obrigatório e vai atingir todos consumidores das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi. Usuários de telefonia via rádio, da operadora Nextel, não serão afetados. 
VEJA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário