MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Secretários de Turismo do Nordeste discutem roteiros integrados em SE


Encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (8) em Aracaju.
Essa é a segunda vez que Sergipe sedia a reunião da CTI-NE.

Do G1 SE

Secretários de Turismo do Nordeste discutem roteiros integrados em SE (Foto: Setur/ Divulgação)Secretários de Turismo do Nordeste discutem roteiros integrados em SE (Foto: Setur/ Divulgação)
Secretários estaduais de Turismo do Nordeste se reuniram na tarde desta quinta-feira (8) para discutirem uma estratégia regional conjunta para o desenvolvimento setor turístico nordestino. No encontro, que aconteceu em Aracaju, também entrou na pauta de discussões temas relacionados a dificuldades financeiras que os estados enfrentam, além de elaboração de estratégias para divulgar cada vez mais a região nordestina como destino turístico para o mundo.
Essa é a segunda vez que Sergipe sedia a reunião da Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) e contou com a participação dos nove secretários de estado, como também do presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral e do diretor do Prodetur Nacional, Carlos Henrique Sobral. Para o secretário de turismo de Sergipe, Elber Batalha, essa reunião é fundamental para o incremento do fortalecimento do turismo.  "É fundamental que as reuniões da CTI/NE aconteçam para que os secretários possam definir os assuntos importantes para a região e, com isso, procurarmos soluções viáveis para fortalecer e unificar cada vez mais o destino nordeste",espera.
Já para o presidente da CTI/NE e secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o papel da CTI é congregar, fomentar, desenvolver  e vender o negócio do turismo no Brasil. "Juntos sempre podemos mais e o nordeste é uma das regiões que mais cresce no país,  por isso estamos procurando caminhos para fortalecer e desenvolver o turismo na região."
Uma das propostas bastante discutida foi a elaboração de um produto unificado que mostre os roteiros nordestinos. “Este produto será de grande relevância e vai mostrar o que o nordeste tem de melhor  e com essa revista vamos mostra que estamos andando no rumo certo e que devemos vender o nordeste como um só destino”, disse Feitosa.
*Secretaria de Estado do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário