Levantamento do indexSocial analisou dados da 1ª quinzena de agosto.
África, Casa e Espalhe Marketing de Guerrilha lideram lista.
Ranking lista 10 agências com maior audiência nas
redes sociais no 1ª quinzena de agosto (Foto: Divulgação)
A África lidera a audiência nas redes sociais entre as agências de
publicidade no Brasil, segundo ranking do indexSocial, ferramenta criada
pela Espalhe Marketing de Guerrilha para monitorar a performance de
marcas na internet.redes sociais no 1ª quinzena de agosto (Foto: Divulgação)
Em segundo lugar na lista aparece a agência DM9DDB e, em terceiro, a Casa. Completam o ranking a Espalhe Marketing de Guerrilha, AlmapBBDO, AgênciaClick Isobar, Young & Rubicam, DPZ, W3Haus e Loducca.
Neste primeiro relatório, o ranking analisou a performance das agências nas principais redes sociais (Facebook, Youtube e Twitter) durante a primeira quinzena de agosto. Os próximos resultados serão serão divulgados a cada trimestre.
Segundo o levantamento, a audiência do setor cresceu 28% nos últimos seis meses, chegando a mais de 1 milhão de conexões ligadas a 80 agências monitoradas.
O ranking mostra que 79% da audiência estão concentradas em 20 agências. Entre as cinco primeiras, esse percentual chega a 37%.
Na análise em separo de cada uma das três principais plataformas sociais – Facebook, Youtube e Twitter – a África lidera duas delas: Facebook e Twitter. Casa e Espalhe Marketing de Guerrilha ocupam as 2ª e 3ª posições no Facebook. DM9DDB e AlmapBBDO aparecem na 2ª e 3ª posições no Twiiter, respectivamente. Já o Youtube tem na liderança a AlmapBBDO, seguida de DM9DDB e Loducca.
Segundo o levantamento, os posts mais engajadores tratavam de assuntos institucionais como compartilhamento de cases, conteúdo jornalístico no qual a agência ganhou destaque e curiosidades do dia-a-dia das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário