MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Projeto no CE incentiva aproveitar os quintais das casas para plantar


Em Horizonte, os agricultores estão aproveitando o quintal das casas.
Eles reforçam a alimentação e garantem uma renda extra.

Do Globo Rural

Antes um terreno improdutivo, agora um espaço verde com produção de couve, cebola, cheiro verde, rúcula e até quiabo.
No quintal de Benedito de Sousa, ele mesmo planta e cuida de tudo. O agricultor faz parte da Associação Buenos Aires, que fica no município de Horizonte, a 42 quilômetros de Fortaleza. Há cinco meses, os membros em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Agrário, implantaram o projeto Quintais Produtivos.
A ideia é fazer com que qualquer pessoa possa plantar em casa mesmo, aproveitando espaços para o plantio de frutas, verduras e hortaliças. Pelo menos 100 agricultores do município já estão fazendo parte do projeto.
Em uma área reservada, algumas vizinhas uniram os terrenos e decidiram cultivar. A produção já é grande e com bastante variedade. Elas tiveram que se organizar para dar conta da rotina.
Hoje o que plantam conseguem vender e garantir uma renda importante que antes não tinham. “Com o plantio já estamos fornecendo verduras para a merenda escolar e ganhando um dinheirinho extra”, diz Antônia Bento da Silva.
A associação dá cursos para os agricultores interessados e também fornece o material necessário para o início do plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário