MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Professores de Vila Velha fazem protesto por reajuste salarial


Cerca de 50 representantes da categoria protestaram na Terceira Ponte.
Motociclista foi detido por furar bloqueio dos manifestantes.

Roger Santana Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Manifestantes durante protesto (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Manifestantes durante protesto
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino de Vila Velha foram às ruas reivindicar melhorias salariais nesta quinta-feira (15). Eles caminharam da entrada da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, até a Câmara de Vereadores, na Prainha de Vila Velha, onde se concentraram e participaram de um uma reunião com os vereadores. Os professores já haviam realizarado outro protesto no último dia 8 de agosto. Na manifestação desta quinta, um motociclista foi detido por furar o bloqueio feito pelo grupo na Terceira Ponte e passar em alta velocidade. O trânsito ficou lento na região. A Prefeitura de Vila Velha informou que vai analisar os pedidos, mas adiantou que a queda de arrecadação do município impede um aumento neste ano.
Os professores reivindicam um reajuste de 7,96%, segundo informou o diretor do Sindicato dos Professores (Sindiupes) na cidade, Carlos Duarte. No último dia 8, cerca de 150 professores da rede municipal de ensino de Vila Velha e também técnicos em enfermagem municipais fizeram um protesto no acesso à Terceira Ponte, sentido Vila Velha - Vitória. Ambas as categorias cobravam reajustes salariais.
Os professores alegam que o reajuste solicitado vai de acordo com a recomendação do Ministério da Educação (MEC), para a categoria. De acordo com o representante do sindicato, o salário-base de um professor graduado na Prefeitura de Vila Velha é de R$ 1,2 mil - o que seria o menor entre todas as prefeituras da Grande Vitória.
Durante o protesto desta quinta, um motoqueiro foi detido pela polícia de trânsito. Segundo os policiais, ele passou em alta velocidade no meio dos manifestantes. Ele não quis fazer o exame do barômetro e e foi levado para o DPJ de Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário