MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Professor encontra larva dentro de pepino em conserva, em Porto Velho


'Pensei que era semente do pepino, puxei e vi que era larva', diz professor.
Empresa alega que o caso está sujeito a acontecer com qualquer fabricante.

Halex Frederic Do G1 RO

Professor de ciência políticas diz que encontrou larva no pepino em conserva (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)Professor de ciência políticas diz que encontrou larva no pepino em conserva (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
O professor de ciências políticas Vinícius Miguel afirma ter encontrado uma larva dentro de um pepino em conserva da marca Pinduca Alimentos nesta quinta-feira (22). Vinícius diz que comprou o produto em supermercado de Porto Velho uma semana antes do acontecido e que a embalagem apresentava o vencimento para abril de 2015. O professor diz que entrou em contato com a empresa, mas, até o momento, não obteve retorno.
Vinicius contou ao G1 que comprou o pepino em conserva e a embalagem ficou fechada deste então. “Eu comprei [pepino em conserva] na semana passada e ele ficou fechado. Ontem [quinta-feira] eu abri para comer e me deparei com aquilo”, explica.
Ainda bem que eu não cheguei a comer o ‘bicho’, imagina?"
Vinícius Miguel, professor de ciência políticas
O professor comentou que chegou a comer alguns pepinos do lote e que o uso do garfo e faca ajudou a identificar a larva. “Comi alguns e na hora que eu peguei o pepino ‘premiado’, vi que ele tava oco. Fui olhar o que tinha dentro e, primeiramente, pensei que era semente do pepino, mas quando eu puxei com o garfo, vi que era uma larva”, lembra.
Miguel disse que sempre comprou dessa marca e nunca tinha passado por uma situação semelhante. “Ainda bem que eu não cheguei a comer o ‘bicho’, imagina?”, brinca. O professor alegou ter entrado em contato por telefone e email com a empresa fabricante do alimento, mas não teve retorno. “Não acho que seja necessário mover uma ação contra a empresa, mas espero que tenha, ao menos, um contato”, conta.
Por telefone, o G1 conversou com o representante da Pinduca Alimentos, Ederson Pascoal, que alegou ter tentado entrar em contato com o professor nesta sexta-feira (23), mas não teve êxito. “Iremos contatar o representante em Rondônia para poder repor o produto ou achar uma solução confortável ao consumidor”, informou.
Vinícius mostra que validade do produto vai até abril de 2015 (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)Vinícius mostra que validade do produto vai até abril
de 2015 (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
Pascoal diz que o caso está sujeito a acontecer em qualquer empresa de revenda de pepino em conserva. “Durante a produção, uma espécie de borboleta pode depositar ovos no pepino. O alimento passa por um processo de seleção da empresa, que identifica se há ou não esse ovos no alimento. Infelizmente, neste processo, algumas vezes não conseguimos identificar a larva”, explica.
O representante da empresa informou que o lote que ocorreu o fato vai ser repassado ao setor de qualidade para que seja rastreado, após isto, Ederson conta que será analisado, junto com o produtor, os métodos de produção do alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário