MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Produção de fábrica de biscoitos do ES é interditada por falta de higiene


Ação da Vigilância Sanitária Estadual foi motivada por denúncia.
Produção só volta a funcionar depois que empresa se adequar às normas.

Juliana Borges Do G1 ES

A produção da fábrica de biscoitos Alcobaça e Sarloni, localizada em Viana, na Grande Vitória, foi interditada pela Vigilância Sanitária Estadual, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A ação aconteceu nesta quarta-feira (14), durante uma inspeção que constatou a falta de higiene no local. Nesta sexta-feira (16) a produção da fábrica continuava interditada e segundo a Vigilância, só volta a funcionar após se adequar às normas. A empresa Villoni Alimentos, responsável pela fabricação, foi procurada pelo G1, mas nenhum diretor foi localizado até as 13h20.
A ação foi motivada por denúncia e flagrou diversas irregularidades. De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Marizete Oliveira, os biscoitos das duas marcas não são próprios para o consumo humano, por conta da falta de higiene durante o processo de fabricação. Mais informações de como os produtos estavam sendo preparados não foram divulgadas.
O Estado está entrando em contato com as vigilâncias sanitárias municipais para que recolham os pacotes de biscoito, nos pontos de venda de atacado e varejo, de todos os lotes fabricados até 14 de agosto. A empresa também foi orientada a recolher todo o estoque dentro dessas especificações e inutilizá-los.
A Vigilância Estadual ainda orienta que as pessoas que adquiriram produtos fabricados antes de 14 de agosto que retornem ao local de compra com a nota fiscal para efetuar troca ou exigir reembolso. A interdição aplicada à Indústria de Massas Alimentícias Villoni é parcial, pois abrange somente o setor de produção de biscoito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário