MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de agosto de 2013

Pressionado por Serra, Aécio reforça elo com FHC

Pedro Venceslau | Agência Estado

Pressionado pelo ex-governador José Serra, que tenta forçar o PSDB a realizar prévias para a escolha do candidato da legenda à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves reforça a aliança com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Durante encontro reservado na manhã de ontem (23), em São Paulo, FHC prometeu que acompanhará o correligionário mineiro em parte do roteiro de viagens que ele fará pelo Brasil no segundo semestre.
A agenda nacional de Aécio está sendo organizada pelo Instituto Teotônio Vilela, que é presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra (PE). As datas não estão todas fechadas, mas o senador passará por Goiânia, Manaus, Maceió e Curitiba. Outras cidades do Sudeste serão incluídas no pacote. A ideia é privilegiar as governadas pelo PSDB.
Guerra explicou que as visitas serão divididas em duas partes. Num primeiro momento, o senador debaterá com especialistas e dirigentes tucanos uma nova estratégia de comunicação em que se dará ênfase à estruturação da campanha na internet e nas redes sociais.
Numa segunda etapa, encontros com lideranças tucanas regionais serão usados para debater problemas de cada região. Nessas conversas, Aécio acolherá propostas dessas regiões.
Pesquisas qualitativas
Aécio aproveitou a reunião com o ex-presidente, durante a manhã, para mostrar o resultado de pesquisas qualitativas que mostram seu potencial de crescimento na classe média emergente e entre os eleitores simpatizantes do PSDB.
Interlocutores do senador negam que a questão das prévias tenha sido discutida. Principal patrocinador político da candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto, FHC teme o desgaste que os movimentos de Serra possam causar, no momento em que o partido imaginava ter construído um consenso em torno do nome do mineiro.
Além da caravana pelas capitais, Aécio começou ontem (23), em Ribeirão Preto, uma série de dez viagens pelo Estado de São Paulo. Os roteiros são organizados pelo deputado Duarte Nogueira, presidente do PSDB paulista. Na próxima semana, o senador mineiro se reunirá com a bancada do PSDB paulista na Assembleia.
Em Barretos
"A visita de Aécio a Barretos será o marco zero da campanha presidencial dele. Será o começo da caminhada dele pelo Brasil, na qual ele se firmará como o candidato do PSDB", disse o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), sobre a presença do senador mineiro na cidade. Ao longo do dia. este terá uma agenda típica de candidato.
Visitará o Hospital do Câncer e será a grande estrela da tradicional "queima do alho", que faz parte da Festa do Peão. Antes de embarcar de volta para Brasília, ele ainda participará de um ato com prefeitos e lideranças da região.
O PSDB está tratando a caravana de Aécio pelo Brasil como uma espécie de lançamento informal de sua candidatura. Ele cumprirá extensa agenda de entrevistas em rádios e emissoras de TVs locais em Ribeirão Preto e Barretos neste fim de semana. "Tenho responsabilidade, como presidente do PSDB, de ajudar a construir um projeto alternativo ao que está aí", disse ele em entrevista, antes de embarcar para Ribeirão Preto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário