MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Policiais federais distribuem pizza durante protesto em Belo Horizonte


Ato na Assembleia marcou fim de paralisação de 48 horas.
Sindicato diz que há controle político das investigações da corporação.

Do G1 MG

Usando mordaças, policiais federais distribuem pizza em protesto na capital mineira (Foto: Reprodução/TV Globo)Usando mordaças, policiais federais distribuem
pizza em protesto na capital mineira
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Policiais federais fizeram manifestação, nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte. O ato, realizado no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcou o fim de uma paralisação de 48 horas. Usando mordaças, um grupo de policiais distribuiu pedaços de pizza a quem passava no local.

“Protesto com a pizza e as mordaças é para mostrar tentativa do governo federal de calar os policiais federais, e a pizza é porque o governo federal quer que as investigações terminem em pizza, mas nós vamos permitir que isso ocorra”, alega o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, Rodrigo Porto.
De acordo com a entidade, o objetivo da manifestação foi denunciar o controle político por parte do governo federal em relação às investigações realizadas pela corporação. Com essa limitação, segundo o presidente do sindicato, o número de prisões tem caído no estado e no país. "Não podemos ter uma polícia de governo", afirma.
Porto diz que o controle não ocorre com a proibição de investigações. Mas, conforme ele, as estratégias usadas são a desmotivação dos policiais, provocada pelo sucateamento da Polícia Federal e pela remuneração não satisfatória, e pela realocação, em outros setores, de servidores de equipes inteiras que estão empenhadas na apuração de casos.
A Superintendência da Polícia Federal e o Ministério da Justiça não quiseram falar sobre o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário