MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pílulas do exercício

Equipe Nutrição & Boa Forma | Agência Estado



A Revista Nature Medicine publicou um trabalho do Instituto de Pesquisa Scripps, da Flórida, no qual uma proteína chamada REV-ERB, conhecida por controlar parcialmente o relógio biológico dos ratos. Quando estes foram injetados coma a proteína, perderam peso mesmo com uma dieta rica em gorduras, além de melhorar os níveis de colesterol. Eles também começaram a utilizar mais o oxigênio ao longo do dia gastando 5% a mais de energia comparados aos que não receberam a proteína.
Outro estudo publicado na Cell demonstrou que ratos que estavam sob a substância AICAR correram na esteira 40% a mais do que o grupo controle. Parece que essa substância ajuda o corpo a metabolizar o açúcar do sangue com mais eficiência e faz uma reprogramação muscular alterando um músculo de contração mais rápida (velocidade e força) para um de contração lenta que queima gordura e não se cansa facilmente.
Os resultados ainda são inconclusivos e uma atividade física bem orientada ainda é a melhor indicação para a promoção da saúde. Pílulas "mágicas" por enquanto somente na ficção.
Por Joyce Rouvier

Nenhum comentário:

Postar um comentário