MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Petrópolis, no RJ, investe para que turistas conheçam a cidade a pé


Projeto 'Circuito a Pé' percorre importantes pontos turísticos.
Ministério do Turismo e Prefeitura investem R$ 318 mil na sinalização.

Do G1 Região Serrana

Museu Imperial de Petrópolis (Foto: Marco Oddone)Museu Imperial de Petrópolis é uma das atrações turísticas da cidade da Região Serrana do Rio.
(Foto: Marco Oddone)

Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, é uma dos locais históricas e turísticas mais conhecidas do estado. A cidade imperial tem atrativos como o Museu de Armas, Museu Casa de Santos Dumont, Casa Stefan Zweig, Museu da Força Expedicionária Brasileira e Museu Imperial. Porém, como conhecer todos os pontos turísticos sem se preocupar com o estacionamento?
 Uma opção é o 'Circuito a Pé', onde o visitante é convidado a caminhar por cerca de três quilômetros de ruas do Centro Histórico. Para atender os turistas, foram instaladas placas direcionais vermelhas em postes. Além disso, serão instalados tótens com mapas, para identificar os atrativos turísticos e os casarões particulares.
Para fazer o projeto, o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Petrópolis estão investindo R$ 318 mil na sinalização. “As pesquisas de satisfação do Ministério do Turismo mostram que o visitante fica mais satisfeito se a cidade está sinalizada, então, Petrópolis tem que estar sintonizada nesse diferencial”, afirmou Evany Noel, diretora de turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Museu Cláudio de Souza em Petrópolis. (Foto: Foto divulgação)Museu Cláudio de Souza em Petrópolis.
(Foto: Foto divulgação)
É importante lembrar que o Centro Histórico tem ruas estreitas e poucas vagas para estacionamento. Então, o 'Circuito a Pé' é uma boa opção para quem tem tempo e quer conhecer bem a cidade. Além disso, com as placas é difícil se perder.
Autor de três livros de viagem, o escritor Virgílio Cordeiro de Mello publicou um livro sobre o passeio a pé em Petrópolis. Ele recomenda caminhar para vivenciar a arquitetura: o neo-clássico dos casarões, o néo-gótico da catedral. A previsão da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis é concluir a instalação de todas as placas de sinalização do circuito a pé no mês de outubro.

Museu Casa Santos Dumont (Foto: Marco Oddone)Museu Casa Santos Dumont (Foto: Marco Oddone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário