MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pais que doarem sangue no Hemoal participam de sorteio de bicicleta


Doações devem ser feitas até às 12h de sábado (10).
A ação visa estimular que os pais se tornem doadores de sangue.

Do G1 AL

Voluntários podem doar sangue na Unidade Móvel do Hemoal, que estará no centro de coruripe nesta quarta-feira (7). (Foto: Olival Santos/ Hemoal/ Divulgação)Voluntários podem doar sangue no Hemoal.
(Foto: Olival Santos/ Hemoal/ Divulgação)
Os pais que doarem sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal) até às 12 horas do sábado (10) estarão automaticamente participando do sorteio de uma bicicleta Houspon azul, de aro 26 e com 7 marchas. A ação tem o objetivo de homenagear os pais e estimulá-los a tornarem-se doadores fidelizados.
De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), menos de 2% da população alagoana com idade entre 16 e 67 anos tem o hábito de doar sangue frequentemente. Diante dessa realidade, o Hemoal investe em campanhas para garantir o atendimento de urgência e emergência nos hospitais, maternidades e pronto socorros alagoanos.
As doações podem ser realizadas nas unidades Trapiche e Farol. O Hemoal Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já o Hemoal Farol, que está localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.
Para doar, os voluntários devem ter no mínimo 16 anos de idade, pesar ao menos 50kg e portarem um documento de identidade oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, juntamente com uma autorização formal, que pode ser obtida no site do Hemoal. Os homens podem doar novamente dois meses depois de terem doado, e as mulheres precisam esperar três meses para repetir o ato.
É importante que o candidato não tenha contraído hepatite após os 10 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. Gestantes e mulheres que estejam amamentando também não podem doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário