MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Pais participam da rotina dos filhos e adoram: 'é uma delícia', diz advogado


Acompanhamento escolar e leitura de histórias são algumas atitudes.
Mesmo com filhos mais velhos, pais não deixam de cuidar dos caçulas.

G1 BA
Severos, carinhosos, companheiros, alguns adjetivos para aqueles pais que fazem de tudo para acompanhar o desenvolvimento dos filhos. São homens que levam as crianças para a escola, contam histórias para entreter e se emocionam com o comportamento dos filhos.
Eles chegam de mãos dadas nas escolas e um beijinho sela a despedida já na porta da sala de aula. Luís Heráclito, pai de Caio, de 4 anos, tem também uma filha, de 25, e a caçula nasceu há um mês. O bancário não abre mão de cuidar do filhos. "Eu acho importante o contato do dia-a-dia, acompanhar a criança até o local da escola. Sempre estou participando de reuniões escolares junto com a mãe", fala sobre a relação.
Desde que Laura nasceu, há dois anos, o médico Marcelo Cerqueira descobriu um amor sem limites. "É o melhor prazer do mundo pode trazer na escola, buscr, alimentar, vestir, ensinar", comenta.

Mariana, de 6 anos, e Giovanna, de 9, são os amores de Walter Lopes. O funcionário público é "durão" quando precisa chamar atenção das filhas, mas também sabe ser adorável. "Ele chama atenção e, às vezes, coloca de castigo também", apontam as filhas, reconhecendo a importância da educação e dando nota 10 aos cuidados do pai.
Mariana, Giovanna, Laura e Caio não são sortudos. Eles fazem parte de uma geração que tem pais que dividem mais as tarefas com as mães e sentem prazer em cuidar dos filhos. "Uma criança que encontra um ambiente harmônico, pais presentes, que se conhecem, de fato, compartilha a vida dele, vai crescer um sujeito muito mais auto-confiante, seguro, equilibrado", afirma a psicopedagoga Larissa Machado.
David e Laerte se divertem no totó. Com dois filhos adolescentes e um caçula, de 6 anos, o empresário admite que, com o tempo, aprendeu a ser um pai mais presente e se preocupa em ser um bom exemplo para os filhos. "Ser pai é um aprendizado constante e eu aprendo com eles também muito. Eles cansam de me dar conselhos. Até ele!", aponta para o filho de 6 anos.

Antônio Silvany está tentando criar o hábito de contar história para pedro. Ele é pai de pedro, de 6 anos, e outro menino, de 4 meses. "É uma delícia acompanhar a rotina dos dois, ver a evolução, principalmente na escola esse ano, que ele está aprendendo a ler e a escrever", relata. "Eu sinto que meu coração cresce mais e mais e mais até aquelas coisas assim sair pelo meu corpo e eu ficar muito emocionado", diz o pequeno Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário