MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Pai cadeirante leva família para fazer recadastramento biométrico no AP


Eletricista Francisco Ferreira foi acompanhado de dois filhos e esposa.
Recadastramento biométrico iniciou em fevereiro e vai até 29 de novembro.

Abinoan Santiago Do G1 AP

Pai levou filhos e esposa para fazer o recadastramento biométrico (Foto: Abinoan Santiago/G1)Pai levou filhos e esposa para fazer o recadastramento biométrico (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O eletricista Francisco Ferreira, 52 anos, levou no sábado (10) os dois filhos e a esposa para realizar o recadastramento biométrico obrigatório no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O prazo começou em fevereiro de 2013 e vai até 29 de novembro deste ano.
"Foi um tempinho que conseguimos para nos reunir e vir todos juntos exercer esse ato de cidadania", comemorou o pai, a união da família.
O eletricista conta que sua vida mudou quando há 7 anos perdeu as duas pernas por causa de complicações da trombose, que são de coágulos sanguíneos em uma veia, geralmente nas pernas. "No começo, meus amigos que me levavam para o local da votação. Atualmente, os meus filhos que levam", acentua.
Eletricista Francisco Ferreira fazendo recadastramento biométrico (Foto: Abinoan Santiago/G1)Eletricista Francisco Ferreira fazendo
recadastramento biométrico (Foto: Abinoan
Santiago/G1)
Apesar do problema de locomoção, ele garante que não perdeu nenhuma eleição pelo fato de ainda acreditar na política como alternativa de mudança. "A gente não tem que perder a fé. Vemos que a política hoje está deixando a desejar, mas temos que acreditar nela", destacou. "Voto desde os 18 anos, e mesmo depois desse meu problema nas pernas, continuo votando. Ainda sem ser obrigado, gosto de exercer a cidadania", acrescentou o pai de família.
Além do recadastramento, Francisco relata que a família sai junto de casa para participar da eleição: "Cada um vota em uma escola diferente do outro, mas saímos todos juntos".
Um dos filhos de Francisco, o estudante Franck Ferreira, 21 anos, disse que o pai representa um exemplo de cidadania. "Apesar de não ter as pernas, ele sempre correu atrás dos seus direitos, o que me motiva bastante para não perder a esperança em algo, porque ele sempre diz que dias melhores sempre virão", se orgulhou o filho.
Recadastramento
Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. O cidadão será impedido de votar em 2014, caso não faça a revisão biométrica.
Em Macapá, o atendimento ocorre no prédio do TRE, de 8h às 17h30; e nas unidades Super Fácil, no horário de 8h às 18h. Em Santana, o recadastramento está disponivel no Fórum e no Super Fácil do município de 8h às 18h. Em Oiapoque e Porto Grande, o cidadão deve procurar o Cartório Eleitoral do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário